Pesquisa personalizada

#MCC - Calmaria - Alexandre Privato

#MCC - Diego Fernandes - Sigo o Leão da Tribo de Judá

MCC - Músicos Cristãos Católicos recomenda:

sábado, 19 de dezembro de 2015

#MCC - Banda DuKarmu: rock em louvor a Cristo

conheça os hotéis Hilton Hotels & Resorts

Banda DuKarmu - Créditos: Divulgação

#MCC | MÚSICOS CRISTÃOS CATÓLICOS - A banda DuKarmu foi fundada no ano de 2004, não com a pretensão de ser uma banda de fato, mas apenas para atender um projeto musical da igreja. Na época, a banda preparava músicos para tocar na igreja, sempre revezado músicos com sua formação principal. Entre os anos de 2004 e 2008 teve três formações com alguns períodos de inatividade e em 2009 encerrou seu trabalho devido a confronto de ideias entre os músicos. Em julho de 2010, atendendo a um convite, a banda retornou de maneira independente do projeto anterior e adotando o Rock como seu gênero musical. Atualmente a banda está na sexta formação, com apenas um dos integrantes da formação original.

Aproveitar o melhor da vida é mais fácil com 50% de desconto. 
Peça agora o seu Credicard e pague só a metade da primeira anuidade.

A banda está trabalhando na divulgação do seu primeiro álbum, entitulado "Herdeiro da Luz".

A banda tem como principais influencias as bandas Oficina G3 e Iahweh, grandes nomes no cenário do Rock Cristão. "Nossa principal intenção é levar uma mensagem de fé e esperança àqueles que curtirem o nosso som. Pregamos a queda dos muros religiosos e a união das pessoas através da fé." revela Adriano Pereira, vocalista e guitarrista da banda.

Faça agora seu Seguro de Viagem com 10% de desconto em todos 
os planos, + 5% no boleto ou em até 6 vezes no cartão.

Formação:

Adriano Pereira - Créditos: Divulgação

Adriano Pereira – Guitarra/Vocal

É um dos fundadores da banda DuKarmu e o único membro da formação original. Teve seu primeiro contato com a música, ainda criança, no estado do Paraná, onde fazia dupla com seu irmão, cantando música sertaneja. Aos dez anos, já na religião evangélica, começou a tocar violão e daí em diante não parou mais de buscar sua identidade musical. Adriano iniciou na banda DuKarmu como baixista e backing vocal, vindo a assumir a frente da banda apenas em 2010, quando a banda decidiu tocar Rock.

Anselmo Xavier - Créditos: Divulgação

Anselmo Xavier – Teclados

Anselmo ingressou na DuKarmu na terceira formação. Tecladista autodidata grande amante da musica cristã, tornou-se amigo pessoal de Adriano na igreja na qual tocam juntos até hoje. Anselmo aprendeu a tocar teclado por volta dos dez anos de idade e até os dezoito tocou em bandas de forró, principal vertente musical da região onde vive. Em 2010 retornou na quarta formação da banda a pedido de Adriano, que deixou claro que não retomaria o projeto sem ele nos teclados.

Charles Alves - Créditos: Divulgação

Charles Alves – Baixo/Voz

Charles assumiu o baixo da banda em 2010, com a ida de Adriano para a guitarra. É um dos jovens que viu de perto a atuação do projeto inicial da então “Banda do Carmo” e, nesse período descobriu seu interesse pelo contra-baixo. Chegou a ser aluno de Adriano durante o projeto. No período em que ingressou na DuKarmu, Charles fazia parte de outra banda, também cristã, jundo com Igor Rodrigues e Igor Viana, que mais tarde se tornariam guitarrista e baterista da DuKarmu, respectivamente.

Igor Rodrigues - Créditos: Divulgação

Igor Rodrigues – Guitarra

Igor toca guitarra desde a infância e fazia parte da primeira banda de Charles. Durante um trabalho em que a banda DuKarmu fez base para um artista que veio para a região, Igor foi convidado para tocar a segunda guitarra da banda, pois, até então, a banda contava com apenas uma guitarra. Depois desse trabalho, Igor foi convidado a se tornar membro efetivo da banda. Criador de solos impressionantes, Igor caiou como uma luva para a banda, que já expressava o desejo de fazer um som mais pesado.

Igor Viana - Créditos: Divulgação

Igor Viana – Bateria

Igor Viana é irmão de Ialdo Viana, que foi o principal guitarrista da DuKarmu em suas primeiras formações. Também integrante do projeto anterior de Charles e Igor Rodrigues, ingressou na banda em 2012, com a saída do baterista anterior que não aceitava que a banda tocasse rock pesado. Igor começou a tocar bateria por volta dos quinze anos, por incentivo do irmão Ialdo e hoje é o criador das frases frenéticas e levadas agressivas que podem ser ouvidas nas canções da banda.

Ouça a banda DuKarmu: Faça o download gratuito das músicas da banda


Contato:

Email: bandadukarmu@gmail.com

Telefone: +55 87 9162-1784

Procurando Produtos Naturais?

Nenhum comentário:

Grupos do Google
Participe do grupo MCC - Músicos Cristãos Católicos
E-mail:
Visitar este grupo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...