Pesquisa personalizada

#MCC - Calmaria - Alexandre Privato

#MCC - Diego Fernandes - Sigo o Leão da Tribo de Judá

MCC - Músicos Cristãos Católicos recomenda:

domingo, 24 de agosto de 2014

Papa Francisco deixa votos de de paz e serenidade para a Ucrânia


Imagem: Reprodução/Internet

por Agência Ecclesia

Cidade do Vaticano, 24 agosto de 2014 (Agência Ecclesia) – O Papa Francisco deixou hoje no Vaticano votos de “paz e serenidade” para a Ucrânia, que assinala este domingo a festa da independência, e pediu o fim dos confrontos nesta região da Europa.


“O meu pensamento dirige-se de forma particular para a amada terra da Ucrânia, cuja festa nacional se celebra hoje, a todos os seus filhos e filhas, aos seus desejos de paz e de serenidade ameaçados por uma situação de tensão e conflito que não parece aplacar-se, gerando tanto sofrimento entre a população civil”, declarou, perante dezenas de milhares de pessoas reunidas na Praça de São Pedro.


A intervenção foi saudada por uma salva de palmas por parte dos presentes, que o Papa convidou a rezar uma Ave-Maria pelos ucranianos, “sobretudo pelas vítimas, as suas famílias e quantos sofrem”.

“Recebi uma carta de um bispo, em que conta toda esta dor. Rezemos juntos, a Nossa Senhora, por esta amada terra da Ucrânia, no dia da sua festa nacional”, acrescentou.

A tradicional catequese dominical, no encontro para a recitação do ângelus, foi dedicada ao momento em que Jesus atribui ao seu discípulo Simão o nome de Pedro, ‘pedra’ que é “o fundamento visível da unidade da Igreja”.

Francisco destacou que São Pedro, considerado primeiro Papa da Igreja e do qual todos os pontífices são sucessores, tinha uma “fé fiável” sobre a qual Jesus quis “construir a sua Igreja, isto é, a sua comunidade”, fundada “sobre a fé”.

“Todos os batizados são chamados a oferecer a Jesus a sua fé, pobre mas sincera, para que Ele possa continuar a construir a sua Igreja, hoje, em todas as partes do mundo”, prosseguiu.

O Papa convidou os cristãos a fazer uma “profissão de fé” em Jesus, que hoje é para muitos “um grande profeta, um mestre de sabedoria, um modelo de justiça”, mas não Deus.

“Rezemos a Deus, pela intercessão da Virgem Maria, para que nos dê a graça de responder, com coração sincero: ‘Tu és o Cristo, o filho do Deus vivo’”, apelou.

Francisco dirigiu-se diretamente à multidão, que foi chamada a repetir por três vezes este ‘credo’, sobre a divindade de Jesus, e questionou os presentes sobre a sua fé.

“Como está a tua fé; o que encontra o Senhor nos nossos corações: um coração são, como a pedra, ou um coração arenoso, com dúvidas, desconfiado, incrédulo?”, perguntou.

Informações por Observatório Católico

KOISAS-DI-COMPRAR - O QUE PRECISA A UM CLIQUE
COMPLETE SUA RENDA REVENDENDO PRODUTOS
10 MOTIVOS PARA ESTUDAR NO CURSOS 24 HORAS

Nenhum comentário:

Grupos do Google
Participe do grupo MCC - Músicos Cristãos Católicos
E-mail:
Visitar este grupo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...