Pesquisa personalizada

MCC - Músicos Cristãos Católicos - SON BY FOUR - Me Levantare (Música Católica)

MCC - Músicos Cristãos Católicos - CATÓLICO SOY - SON BY 4

MCC - Músicos Cristãos Católicos recomenda: Amauri Carvalho

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

TROFÉU LOUVEMOS O SENHOR: INSCRIÇÕES ENCERRADAS


Imagem: Reprodução/Internet

por Fabiano Fachini

Mais de 100 artistas católicos de todo Brasil se inscreveram na 6ª Edição do maior prêmio nacional da música católica

Encerradas as inscrições para a 6ª Edição do Troféu Louvemos o Senhor. Entre os dias 13 de janeiro e 21 de fevereiro, mais de 100 artistas católicos de todo Brasil se inscreveram no maior prêmio nacional da música católica. Agora, o material será encaminhado aos jurados e em breve estará disponível para o Voto Popular.

De artistas famosos a jovens bandas independentes, o Troféu Louvemos o Senhor de 2014 recebeu centenas de inscrições. “Todos, democraticamente, em pé de igualdade, buscando mostrar por intermédio deste evento o seu talento, a sua criatividade e a nova maneira que encontraram para espalhar através da música a Boa Nova do Reino de Deus”, destaca o Diretor Musical do evento João Mourão.

“Queremos servir a Igreja. E neste Troféu Louvemos o Senhor estamos servindo e celebrando a música católica brasileira. Percebemos tantos valores e a excelente qualidade da nossa música, que por isso realizamos anualmente uma grande celebração premiando os que mais se destacaram”, afirma o Fundador da Associação do Senhor Jesus (ASJ) e Idealizador da Rede Século 21, Pe. Eduardo Dougherty,sj.

Já passam de 900 inscrições em seis anos do Troféu Louvemos o Senhor. Cantores, Bandas designers gráficos dos projetos e muitos outros profissionais participam do Troféu para mostrar ao mundo seu talento e sua forma de evangelizar por meio da música católica.

A Comissão Organizadora do Troféu Louvemos o Senhor e a produção do prêmio começam agora uma nova etapa: separar os CDs e DVDs inscritos nas 31 categorias e, em seguida, encaminhar todo este material para os jurados.

Entre os dias 28 de fevereiro a 30 de março de 2014, serão avaliados os participantes da 6ª Edição do Troféu Louvemos o Senhor pela Comissão de Jurados. De acordo com o regulamento do Troféu, “os jurados serão escolhidos pela Comissão Organizadora do evento e o júri constituído por pessoas com conhecimento de música e/ou da doutrina católica”.

Segundo João Mourão, conforme publicado no Regulamento do Troféu, os jurados serão conhecidos pelo público no dia 23 de maio. “Os jurados são profissionais das áreas de música: produção musical, música litúrgica, produção de música católica, cantores e profissionais do canto, arranjadores e profissionais ligados a todas as áreas de música secular e religiosa”, acrescenta.

Os jurados votam em 18 categorias distribuídas em 5 campos de premiação: Vocal, Pop/Rock, Especial, Litúrgico e Técnico.

As categorias votadas pela Comissão de Jurados são:

CAMPO VOCAL – TRÊS CATEGORIAS:

o   Interprete Masculino
o   Interprete Feminino
o   Grupo Vocal

CAMPO POP/ROCK – TRÊS CATEGORIAS

o   Melhor Banda
o   Álbum Rock
o   Álbum Pop

CAMPO ESPECIAL – CINCO CATEGORIAS

o   Artista Revelação (Cantor, Cantora, Grupo Vocal ou Banda)
o   Álbum Instrumental
o   Álbum Alternativo
o   Álbum Independente
o   DVD Independente

CAMPO LITÚRGICO – DUAS CATEGORIAS

o   Álbum Litúrgico
o   Canção Litúrgica - (Premia Compositor e Interprete)

CAMPO TÉCNICO – CINCO CATEGORIAS

o   Gravação Álbum
o   Gravação DVD
o   Melhor Produtor
o   Melhor Arranjador
o   Melhor Projeto Gráfico

Após o voto dos Jurados, 12 categorias estarão disponíveis para o Voto Popular, divididas nos campos Geral e Instrumental, em que o público poderá escolher os melhores trabalhos por meio do voto no site oficial do evento, o www.trofeulouvemos.com.br.

As 12 categorias votadas pelo público são:

CAMPO GERAL – sete categorias

o   Música do Ano - (Premia Compositor e Interprete)
o   Cantor Solo
o   Cantora Solo
o   Cantor de Banda
o   Cantora de Banda
o   Personalidade Artística do Ano
o   DVD do Ano

CAMPO INSTRUMENTAL – cinco categorias

o   Melhor Guitarrista
o   Melhor Baixista
o   Melhor Baterista
o   Melhor Tecladista
o   Outros Instrumentistas

O site oficial do evento, o www.trofeulouvemos.com.br e as redes sociais no Twitter e Facebook continuam atualizadas, e com material exclusivo sobre o Troféu Louvemos o Senhor e a música católica.

Acesse. Curta e compartilhe!

COMPLETE SUA RENDA REVENDENDO PRODUTOS

10 MOTIVOS PARA ESTUDAR NO CURSOS 24 HORAS
Postar um comentário
Grupos do Google
Participe do grupo MCC - Músicos Cristãos Católicos
E-mail:
Visitar este grupo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...