Pesquisa personalizada

#MCC - Calmaria - Alexandre Privato

#MCC - Diego Fernandes - Sigo o Leão da Tribo de Judá

MCC - Músicos Cristãos Católicos recomenda:

terça-feira, 26 de novembro de 2013

PE. EDUARDO DOUGHERTY,SJ, É ELEITO VICE-PRESIDENTE DA SIGNIS BRASIL


Imagem: Créditos/Divulgação
por Fabiano Fachini - RS21

Eleição foi realizada durante a I Assembleia da Signis. Irmã Helena Corazza foi reeleita presidente para o triênio 2013 a 2016

Neste final de semana foi realizada a I Assembleia da Signis Brasil (Associação Católica de Comunicação). A diretoria da Signis apresentou relatórios financeiros e contábeis dos diversos setores: rádio, TV e impressos. Os representantes de emissoras da Rede Católica de Rádio (RCR), das TVs Católicas e impressos apresentaram as atividades realizadas no triênio  de 2011 a 2013.

Durante a Assembleia também foi eleita a nova diretoria da Signis Brasil, para o triênio 2013 a 2016. Pe. Eduardo Dougherty, sj (foto), foi eleito Vice-presidente da Signis Brasil. “Todos os meios de comunicação podem servir a Igreja. Eu aceitei e assumi para servir a Igreja como um todo”, destacou o Fundador da Associação do Senhor Jesus e Idealizador da Rede Século 21.

A nova diretoria da Signis Brasil foi assim eleita:

Presidente: Ir Helena Corazza (Sepac);

Vice-presidente: Padre Edward John Dougherty (Rede Século 21);

Secretário: Padre Evaldo Souza (Portal A12);

Tesoureiro: Padre Sérgio Gheller (Rede Scalabriniana/Redesul)

Conselho fiscal: Geizon Sokachesk (Rede Evangelizar), Padre Judinei Vanzeto (Revista Rainha dos Apóstolos) e Padre Reinaldo de Sousa Leitão (Revista Rogate).

Pe. Eduardo fala sobre os desafios e missão frente à Signis Brasil

Em entrevista, Pe. Eduardo Dougherty,sj, avaliou o trabalho da Signis, destacou projetos, desafios e a missão que assumiu com a Vice-presidência. Confira:

AI: Como foi a eleição da nova diretoria da Signis Brasil?

Pe. Eduardo Dougherty,sj,: Durante a I Assembleia da Signis Brasil, fui eleito Vice-presidente da Signis. Uma entidade que serve todos os meios de comunicação da Igreja: TV, Rádio, Impresso, Internet e as novas tecnologias. Eu aceitei para servir!

Eu acredito que todos nós, que todos os meios de comunicação devem ser unidos para servir toda Igreja. Os meios são canais, ‘meios’ de comunicar boas notícias. Todos nós precisamos ser formados para sermos ‘meios’ e, nós temos que utilizar ao máximo todos estes meios de comunicação.

E tomara que exista muita união entre todos os meios de comunicação. Todos unidos servindo o Rei Jesus.

AI: Quais são os desafios da nova diretoria da Signis?

Pe. Eduardo: É necessário ter muitos projetos de união. Quer dizer: precisamos sonhar e perguntar a Deus o que ele quer, para que todas as TVs tenham união, comunhão e comunicação entre elas.

A união das TVs, Rádios, Impressos e Internet é uma força grande para toda a Igreja. E o que nós descobrimos de internet precisamos compartilhar com toda Igreja para que utilize. Ou seja, existe um jornalismo e nós conseguimos informação. E esta informação deve ser passada para todos os jornais e boletins paroquiais para que sejam enriquecidos com conteúdo da nossa Igreja.

AI: Como pode ser realizado este trabalho conjunto dos meios de comunicação católicos?

Pe. Eduardo: Existem as notícias da CNBB. Uma equipe pode gravar as novidades dos Bispos do Brasil e colocar num banco de programas e compartilhar com os outros.

Recentemente tivemos 1° Encontro da Igreja Católica na Amazônia Legal, e as quatro TVs foram convidadas para cobrir este evento com os Bispos da Amazônia, em Manaus. Mas quando nós temos um ‘contrato de aliança’, uma TV pode ir, tendo em vista os altos custos que se tem, e passar todos estas notícias do encontro e dos desafios da Igreja na Amazônia para os outros meios de comunicação.

A TV Século 21 produz dramaturgia. Nós temos esta vocação de gravar telenovelas, filmes, longa metragens, encenações bíblicas como fazemos aos domingos. Isso pode e deve ser passado para nossos irmãos, para outras emissoras que não precisarão ter este alto gasto para a produção que nós tivemos.

Quando nós tivermos esta união, não apenas entre TVs, Rádios, Impressos, Internet, mas quando tivermos a harmonia entre todos os meios de comunicação, nós vamos ter muita força para servir a nossa querida Igreja.

Penso também na experiência que nós temos de Educação a Distância. Isso deve servir a toda Igreja.

Os meios de comunicação, principalmente os grandes meios de comunicação, deveriam estar servindo a Igreja, as Dioceses, paróquias, movimentos, congregações e pastorais da Igreja.

AI: Esse será o cenário da Signis Brasil?

Pe. Eduardo: Esta é uma visão que com certeza vai ser implantada neste mandato. Para que todos sejam um, de todas as maneiras possíveis e imagináveis.

Leia também Grupo Providência Divina - Olinda

COMPLETE SUA RENDA REVENDENDO PRODUTOS

10 MOTIVOS PARA ESTUDAR NO CURSOS 24 HORAS

Nenhum comentário:

Grupos do Google
Participe do grupo MCC - Músicos Cristãos Católicos
E-mail:
Visitar este grupo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...