Pesquisa personalizada

#MCC - Calmaria - Alexandre Privato

#MCC - Diego Fernandes - Sigo o Leão da Tribo de Judá

MCC - Músicos Cristãos Católicos recomenda:

terça-feira, 28 de maio de 2013

REDE SÉCULO 21 TEM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DE CORPUS CHRISTI


(Imagem: Reprodução/Internet)
por Fabiano Fachini | Assessor de Imprensa RS21

A Rede Século 21 apresenta, na próxima quinta-feira, 30 de maio, uma programação especial de Corpus Christi. Às 11h30 será exibido o documentário “Eucaristia – O Pão da Vida” e, às 21h00, o filme “Pão Divino – A Vida de São Tarcísio”.

Acompanhe as transmissões pela Rede Século 21 e Portal RS21 (www.rs21.com.br).

“Eucaristia – O Pão da Vida”

O documentário inédito será exibido pela primeira vez na televisão brasileira pela Rede Século 21.

O documentário, realizado pela produtora Videologia Comunicação, é um registro aprofundado da evolução do Cristianismo a partir da Santa Ceia e um convite à reflexão sobre a atualidade do sacrifício de Cristo.

Fato analisado pelos viés, de suas experiências com a Eucaristia, e conta com o parecer de filósofos, teólogos e representantes de outras religiões como judeus, protestantes e ortodoxos.

A produção parte do pressuposto de que o mistério da Eucaristia é a base de toda a fundamentação do cristianismo, e isso abre leque para ouvir a análise de pessoas que vivem integralmente o sacramento ou apenas estudam ou admiram de forma ecumênica o aspecto espiritual e antropológico do mesmo.

Os entrevistados dão pistas por meio dos fragmentos de suas experiências e interpretações de uma cultura apaixonante e de uma fé, que apesar de se sustentar por mais de 2.000 anos, traz em seu DNA uma proposta extremamente atual, embasada principalmente no amor e no respeito ao próximo. Este Documentário conta com mais de 120 horas de material captado em dois dos maiores países católicos: Brasil e Itália. Todo esse esforço se transformou em um filme de 40 minutos.

“Pão Divino A Vida de são Tarcísio”

Mártir da eucaristia e Padroeiro dos coroinhas, seu testemunho corajoso continua sendo uma profissão de fé em Jesus sacramentado.

Este filme conta sua curta história de vida, pois morreu aos 12 anos, segurando "o pão dos céus, o Cristo vivo".

Na era romana em que os cristãos eram perseguidos e se reuniam nas catacumbas para orarem, Tarcísio testemunha a caridade e aprende o valor do batismo e a graça da ceia eucarística. Torna-se coroinha do Papa Sisto II e descobre o encanto de ser cristão.

O menino de Tarso é um enviado do céu para ensinar que a Eucaristia é um pão divino.

10 MOTIVOS PARA ESTUDAR NO CURSOS 24 HORAS

Nenhum comentário:

Grupos do Google
Participe do grupo MCC - Músicos Cristãos Católicos
E-mail:
Visitar este grupo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...