Pesquisa personalizada

#MCC - Calmaria - Alexandre Privato

#MCC - Diego Fernandes - Sigo o Leão da Tribo de Judá

MCC - Músicos Cristãos Católicos recomenda:

sexta-feira, 15 de março de 2013

LOUVADO SEJA DEUS PELO NOVO PAPA FRANCISCO


Padre Eduardo Dougherty, sj

Artigo Padre Eduardo Dougherty, sj

Habemus Papam! Foram estas as palavras, em latim, que o Cardeal protodiácono anunciou ao mundo a tão esperada e feliz notícia: temos um Papa!

Louvado seja Deus! Nós, os Jesuítas, estamos para servir a Deus, e foi uma surpresa e alegria saber que um jesuíta, pela primeira vez, é o novo Papa.

Santo Inácio de Loyola diz que para a maior Glória de Deus, nenhum jesuíta deveria aspirar ser uma autoridade, um bispo. É proibido. Nós somos apenas servos de Deus. No entanto, quando a Igreja, que é o corpo de Cristo, diz que um jesuíta deve ser bispo, como é o caso do Padre Bergoglio, assim é feito. Pois a Igreja está mandando, e nós somos obedientes a Igreja. Então, ele foi nomeado Bispo e Arcebispo. E hoje, para nossa alegria, o primeiro Papa latino-americano e primeiro jesuíta como Sumo Pontífice.
Eu o conheci pessoalmente. E assim como em nossos exercícios espirituais de Santo Inácio, o novo Papa agiu com humildade e pobreza de espírito.

Deus pediu a Francisco para renovar a Igreja. Então podemos esperar uma renovação da Igreja. O novo Papa vai ser forte. O “Sim” vai ser “Sim”. Não haverá o “sim” e o “não”. Será o “Sim” de Jesus. Ele não vai agradar a muitas pessoas, pois ele vai falar a verdade. Ele vai denunciar e anunciar. Podemos esperar que tudo o que está escrito no Documento de Aparecida será difundido pela Igreja no mundo. Este será o roteiro do Papa.

O novo Papa Francisco pediu orações, e nós nos comprometemos a amar a Igreja e a orar pelo nosso líder, o Papa Francisco.


10 MOTIVOS PARA ESTUDAR NO CURSOS 24 HORAS

Nenhum comentário:

Grupos do Google
Participe do grupo MCC - Músicos Cristãos Católicos
E-mail:
Visitar este grupo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...