Pesquisa personalizada

#MCC - Calmaria - Alexandre Privato

#MCC - Diego Fernandes - Sigo o Leão da Tribo de Judá

MCC - Músicos Cristãos Católicos recomenda:

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

REDE SÉCULO 21 RECEBE VISITA DE DOM IRINEU DANELON


Dom Irineu Danelon, Bispo da Diocese de Lins na Rede Século 21

por Fabiano Fachini - Assessoria de Imprensa da Rede Século 21

A Rede Século 21 recebeu, nos estúdios, a presença do Bispo da Diocese de Lins, Dom Irineu Danelon, SDB, e fundador da Pastoral da Sobriedade. Dom Irineu participou das gravações do programa Sobriedade Sim, com a apresentadora Mônica Bortolin e convidados.

Dom Irineu, em 1998, atendendo ao apelo do Papa João Paulo II, frente à problemática das drogas, fundou, no Brasil, a Pastoral da Sobriedade. “A Pastoral está em todo Brasil, com mais de dois mil grupos de autoajuda. Em 17 regionais. Nós nos tornamos não só uma Pastoral, mas um organismo vivo da CNBB, aprovado também pela Assembleia dos Bispos”, destaca Dom Irineu.

“Hoje, não é que nós tenhamos conseguido um êxito de combater toda a realidade que continua muito terrível, mas eu posso dizer que no ano passado nas estatísticas nós salvamos cerca de 70 mil jovens”, afirma Dom Irineu.

Em 2000, a partir da parceira entre a Rede Século 21 e a Pastoral da Sobriedade, teve início o programa “Sobriedade Sim”, transmitido todas às sextas-feiras e sábados, com apresentação de Mônica Bortolin e com cadeira cativa de Dom Irineu.

O programa apresenta o testemunho de pessoas que viveram alguma dependência química, espiritual ou de outra ordem e que se encontra em processo de sobriedade. O Sobriedade Sim conta, ainda, com a participação de especialistas de diversas áreas como psicologia, medicina, teologia, sociologia que auxiliam os dependentes e co-dependentes a entenderem melhor o que acarreta a dependência. Assim, a Rede Século 21 contribui com a divulgação da Pastoral da Sobriedade e com a formação de novos agentes, bem como ajuda as pessoas a terem uma vida digna e sóbria.

Dom Irineu destaca que há mais de dez anos no ar, o programa tem contribuído, dia a dia, com a cultura de paz e divulgação da Pastoral. “Há mais de dez anos que nós estamos no ar através da Rede Século 21. E então vocês imaginem que uma inciativa que pode contar com esses meios de comunicação suscita vontade de as pessoas que acham que já não tem cura se curarem. Reúne, motiva, e o programa serve também de conforto quando a gente apresenta a cura de tantos outros, a estratégia que foi usada. Nós somos luz, disse Jesus. ‘Vós sois a luz do mundo’, e a luz se espalha em torno do evidente que deve ser feito”, aponta Dom Irineu.

O programa Sobriedade Sim vai ao ar sextas-feiras, às 21h00; sábado às 11h00; e domingo às 03h00.
-----------------------------------------------

Escrita e Redação - Aprenda a redigir melhor diferentes tipos de textos e redações.
Raciocínio Lógico - Conheça o que é e como desenvolver seu Raciocínio Lógico.
Memorização e Leitura Dinâmica - Saiba como ler rapidamente e memorizar textos, datas, números.
Gestão Pública - Curso indispensável para quem já é ou pretende ser Funcionário Público.
------------------------------------------------


10 MOTIVOS PARA ESTUDAR NO CURSOS 24 HORAS

Nenhum comentário:

Grupos do Google
Participe do grupo MCC - Músicos Cristãos Católicos
E-mail:
Visitar este grupo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...