Pesquisa personalizada

#MCC - Calmaria - Alexandre Privato

#MCC - Diego Fernandes - Sigo o Leão da Tribo de Judá

MCC - Músicos Cristãos Católicos recomenda:

segunda-feira, 28 de maio de 2012

"Suporta as demoras de Deus, agarra-te a ele e não o largues." Eclo 2,3


Foto: TV Canção Nova
Fonte: tv.cancaonova.com

No programa Sorrindo pra vida de 17 de maio, a meditação da Palavra de Deus foi feita em Eclo 2,1-6. O missionário da Comunidade Canção Nova, Márcio Mendes citou que essa Palavra de Deus é muito marcante porque muitas vezes quando nos aproximamos de Deus, somos tentados em acreditar que a vida de uma pessoa que tem fé, é uma vida onde a tentação não tem mais força e que a violência das tribulações não passará por onde nós moramos.

A Palavra de Deus nos explica outra coisa: se você se aproxima de Deus com o coração aberto para Ele, a provação virá pela tentação, mas Deus estará com você e você Nele. Nesse momento, você vai precisar escolher um grande dom que Deus te deu: escolher o caminho que pretende seguir. Nessa decisão é importante lembrar que você não está sozinho, e que dependendo da sua atitude, outras pessoas irão fazer o bem porque viram você fazendo-o. (E essas pessoas nem saberão que naquele momento em que você fazia o bem, você estava vivendo um momento de forte provação).

Permaneça com o seu coração firme e constante no coração no Nosso Senhor Jesus Cristo. Alguém na sua casa precisa abrir o caminho e trazer a luz de Deus. Espero, meu irmão que essa pessoa, nessa casa, seja você. Não se agustie diante dos problemas, prepare-se. Não te afobes no tempo da contrariedade. Você pode até dizer: não tenho mais tempo... tenho que correr... O Senhor te diz: não te afobes.

Enquanto você suporta as demoras de Deus, confie! Mesmo que tudo pareça estar acontecendo o contrário do que você pediu, confia em mim! Tome posse da sua história, admita o que está acontecendo: admitir que você está doente, que você está falido, que você está cheio de inimizades... Aceite a situação com confiança e ponha diante de Deus. Na hora da dor não abra mão da sua fé. Tem muita gente que vive na ansiedade, agitação, inquietação... Que bem isso faz?

TÓPICOS DA REFLEXÃO - PROGRAMA SORRINDO PRA VIDA

Estar em paz em meio à agitação do dia a dia é um caminho que poucos conseguem seguir;


A ansiedade não nos ajuda em nada. Ela só nos prejudica pois não teremos sabedoria para andarmos em seus caminhos;


O Senhor está nos dizendo para nos prepararmos. Mas Ele nos instrui que não devemos ser tomados pela ansiedade;


A vida nos prova até os limites das nossas forças. Mas quando chegar a provação o Espírito Santo já terá preparado o nosso coração para o sofrimento;


A Palavra de Deus não quer os conformismos baratos, mas quer que aceitemos. Aceitar é admitir a sua história.

Nenhum comentário:

Grupos do Google
Participe do grupo MCC - Músicos Cristãos Católicos
E-mail:
Visitar este grupo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...