Pesquisa personalizada

#MCC - Calmaria - Alexandre Privato

#MCC - Diego Fernandes - Sigo o Leão da Tribo de Judá

MCC - Músicos Cristãos Católicos recomenda:

segunda-feira, 7 de maio de 2012

A Renovação Carismática é um fruto do concílio


Mais de 20 mil pessoas participaram na tarde do último sábado (28/4) na abertura da 35ª Congresso Nacional da Renovação Carismática na Itália. Com cantos e danças, os membros do movimento se reuniram no complexo da Feira de Rímini para a oração em comunidade que abriu o evento. A camiseta oficial do evento estampava todos os números de 1972 até 2012, evocando os 40 anos do movimento na Itália.

O lema deste encontro é "Com Maria, Mãe da Renovação, clamamos no Espírito: Jesus é o Senhor! Aleluia!". Este anúncio "não é um slogan, nem um tema melancólico do passado, mas o desejo de voltar à essencialidade de estarmos sob a ação do Espírito Santo", disse o coordenador italiano da Renovação Carismática, Mario Landi, na abertura.

Não se trata, prosseguiu Landi, de um "fato verbal", mas "existencial", porque "as nossas vidas, se não forem guiadas pelo Espírito Santo, não fazem sentido". O coordenador acrescentou que o movimento "é fruto do concílio, como um novo pentecostes na Igreja, e depois do concílio o Espírito Santo não poderia deixar de dar origem a um movimento que repropusesse à Igreja e à sociedade o coração do kerygma da mensagem cristã". 
  
A homilia de dom Lambiasi, nas vésperas do Domingo do Bom Pastor, focou o conceito de "rebanho" cristão, que não tem nada a ver com um "coletivismo despersonalizador e massificador". Jesus, o Bom Pastor, "chama as suas ovelhas, cada uma pelo nome" (Jo 10,3), e a comunidade cristã é "unidade de diferenças, não confusão de igualdades"; não é "uma massa de anônimos", mas uma "comunidade de chamados".

Sobre o Dia Mundial de Oração pelas Vocações ao Sacerdócio, o bispo falou especialmente aos jovens da Renovação Carismática, convidando-os a se abrirem para o olhar de Jesus, que, "com sua voz inconfundível, diz: ‘segue-me’". "Rezemos para que muitos jovens respondam ao chamado do Bom Pastor com generosidade humilde, agradecida e incondicional", terminou o bispo.

Por Lucas Marcolivio (Zenit)
Fonte: Renovação Carismática Católica (RJ)

Nenhum comentário:

Grupos do Google
Participe do grupo MCC - Músicos Cristãos Católicos
E-mail:
Visitar este grupo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...