Pesquisa personalizada

#MCC - Calmaria - Alexandre Privato

#MCC - Diego Fernandes - Sigo o Leão da Tribo de Judá

MCC - Músicos Cristãos Católicos recomenda:

quarta-feira, 30 de maio de 2012

RCC Paraíba promoveu I Congresso Estadual de Música e Artes




Escrito por Ministério de Comunicação Social

Durante os dias 18 a 20 de maio, ocorreu em João Pessoa o Congresso Estadual do Ministério de Música e Artes da Renovação Carismática Católica da Paraíba que contou com a presença de Taciano Souza, coordenador nacional das artes da RCC. Ele trouxe para os ministros paraibanos diversas formações que abrangeram temas como: "o que é ser ministro de artes?", "traz vinho novo aos odres meus" e refletiu sobre a questão do discernimento das músicas a serem utilizadas. O evento aconteceu na Comunidade Doce Mãe de Deus e contou com, aproximadamente, duzentos servos. O tema foi o mesmo discernido pelo Conselho Nacional da RCC para 2012: "Apascenta as minhas ovelhas".

Aconteceram oficinas de dança, de toda parte instrumental e de técnica vocal, onde os participantes puderam aprender e mostrar aquilo que fazem de melhor para o Senhor. Um novo ardor surgiu nos ministérios da Paraíba. Os servos tiveram seus dons reavivados a partir deste congresso e louvaram a Deus pelo derramamento do Espírito Santo sobre nossas vidas através dos Coordenadores Nacional,  Estadual e Diocesano: Taciano Souza, Herly Crisaldo e Josivan Felix (Foto abaixo).

Durante a Adoração, o direcionamento foi de que o Senhor não chamou os servos do Ministério de Música e Artes para cantar ou dançar, mas para o Amor! Se tirarem os microfones, os cabos, se tirarem "tudo", nós temos o amor. Na pregação do sábado pela manhã com base na carta aos artistas do Beato João Paulo II, Taciano afirmou que o maior interesse para um ministro deve ser expor a vontade de Deus e não a nossa e falou sobre como deve ser o relacionamento com Deus. "Há uma tendencia de querer improvisar no Ministério de Música, mas não há como improvisar a intimidade com Deus. No momento que servimos, transbordamos a nossa intimidade com Deus".

O Padre André Percival na missa dominical direcionou os ministros de Artes. "Quando há técnica, pessoas são tocadas. Quando há unção, pessoas se convertem. Mas quando há técnica e unção juntos, o mundo estremece", concluiu. Além de Santa Missa diária e da Adoração ao Santíssimo, aconteceram também uma noite cultural com apresentações de dança com diversos ministérios, louvor com o Ministério Toque Novo, momentos de oração, de fraternidade e formações.

Nenhum comentário:

Grupos do Google
Participe do grupo MCC - Músicos Cristãos Católicos
E-mail:
Visitar este grupo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...