Pesquisa personalizada

#MCC - Calmaria - Alexandre Privato

#MCC - Diego Fernandes - Sigo o Leão da Tribo de Judá

MCC - Músicos Cristãos Católicos recomenda:

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Contos redentoristas – A toalha de Penélope


Ulisses, mitológico rei da ilha de Ítaca, depois de tomar parte brilhante na guerra de Tróia, ao regressar à sua pátria desviou-se de sua rota no mar e foi vagando por muitos lugares, durante um período de dez anos. São os famosos “erros de Ulisses”, descritos por Homero na Odisséia.

Na sua ausência, e na medida que esta se prolongava, sua esposa Penélope foi procurada por vários pretendentes que desejavam casar-se com ela. Penélope, firme na fidelidade a seu marido, teve sempre força para recusar.

E, para afastar os pretendentes, explicava a cada um que só se casaria após terminar a tolha que estava tecendo. Contudo, sem que ninguém o soubesse, destecia em cada noite o trabalho feito durante o dia. Até que, finalmente, o marido voltou, para sua triunfante alegria.

Concluindo: A Santa Igreja Católica Apostólica e Romana é a nobilíssima Penélope, que guarda indefectível fidelidade a seu divino Esposo, Cristo, até que ele volte no fim dos tempos. E vai tecendo e destecendo, ano por ano, a multicolorida toalha da Liturgia, recomeçando em cada Advento: roxo, branco, verde, roxo, branco, vermelho, verde, branco, roxo, de acordo com o tempo e as festas.

A Doutrina e os Sacramentos da Santa Igreja é uma fonte de aprendizado e de força para nossa alma!

Fonte: Associação Apostolado do Sagrado Coração de Jesus

Nenhum comentário:

Grupos do Google
Participe do grupo MCC - Músicos Cristãos Católicos
E-mail:
Visitar este grupo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...