Pesquisa personalizada

#MCC - Calmaria - Alexandre Privato

#MCC - Diego Fernandes - Sigo o Leão da Tribo de Judá

MCC - Músicos Cristãos Católicos recomenda:

terça-feira, 27 de março de 2012

Dom Fernando Saburido inaugura sede de projeto inédito em Pernambuco


A Pastoral da Saúde do Regional Nordeste 2 da CNBB (Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte) inaugura a sede do projeto “Comunidade Saudável e Sustentável”, e lança o Primeiro Desafio Regional: Mobilização social em parte do bairro de Casa Amarela (Recife/PE) para ter 100% das principais ruas com ciclovias unidirecionais ou bidirecionais até janeiro de 2014 (ano da Copa).

O evento acontece nessa quinta-feira, dia 22, Dia Mundial da Água, na Paróquia da Harmonia, matriz de Casa Amarela, na Estrada do Arraial, Recife (PE). O projeto conta com apoio de organizações do bairro e da Federação Pernambucana de Ciclismo.

“Essa é uma iniciativa é de grande valia. Além de oferecer uma alternativa de lazer, as ciclovias incentivam o hábito saudável de fazer atividades físicas e a prática do esporte ecologicamente correto que não polui o ambiente. O ciclismo é uma forma de inclusão social, é uma alternativa para se locomover acessível e mais barato à população de baixa renda. Nesse caso, as ciclovias servem de rota segura para quem diariamente vai ao trabalho”, disse o presidente da Federação Pernambucana de Ciclismo, Murilo Falcão.

Dom Fernando Saburido, arcebispo de Olinda e Recife e bispo referencial da Pastoral da Saúde do Regional Nordeste 2 presidirá a cerimônia que terá a seguinte programação: 19h missa; 19:45h assinatura de Termo de Parceria entre Pastoral da Saúde Nordeste 2 e organizações apoiadoras da proposta e órgãos públicos e 20h Inauguração da Sede e Coquetel Solidário.

O 1º desafio propõe uma ampla discussão no bairro para implantação de ciclovias unidirecionais ou bidirecionais em 100% das principais ruas do território bem como possíveis mudanças no tráfego com anuência da população e estudos técnicos anteriores. Considera-se para o projeto parte do bairro de Casa Amarela formando um quadrante com os seguintes limites: Rua Guimarães Peixoto, Avenida Norte, Rua Paula Batista e Estrada do Encanamento e a Estrada do Arraial como artéria central.

“A inauguração da sede, além de mais um gesto concreto da Pastoral da Saúde nessa Campanha da Fraternidade sobre saúde pública vai iniciar uma série de mobilizações para se ter um modelo local até 2014 que não separe saúde pública de sustentabilidade”, disse o coordenador regional da Pastoral da Saúde, Vandson Holanda, especialista em desenvolvimento sustentável.

Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Grupos do Google
Participe do grupo MCC - Músicos Cristãos Católicos
E-mail:
Visitar este grupo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...