Pesquisa personalizada

#MCC - Calmaria - Alexandre Privato

#MCC - Diego Fernandes - Sigo o Leão da Tribo de Judá

MCC - Músicos Cristãos Católicos recomenda:

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Tudo pronto para a 16ª edição do Retiro de Carnaval para mais de mil jovens de Criciúma e região


Criciúma - Ao mesmo tempo em que muitos jovens se organizam para festejar o carnaval no agito, outros procuram aproveitar o período reservado para as folias de momo em sintonia com Deus.

Mais de mil jovens católicos de toda a diocese de Criciúma e região já se preparam para mais uma vez ter uma experiência diferente no carnaval. Em sua 16ª edição o retiro de Carnaval Vinde e Vede traz o tema: “O Senhor é meu Pastor e nada me faltará”, (salmo 22,1) e pretende reunir até 1,4 mil jovens. O evento organizado pela Renovação Carismática Católica (RCC) será realizado no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti entre os dias 18 e 21 de fevereiro.

A abertura do encontro será às 14 horas, e contará com um teatro apresentado pelo Grupo Teatral Doutores da Paz e uma missa celebrada pelo Pe. Eloir Borges. “Os jovens sem dúvida alguma podem esperar deste retiro, muita oração, música, adoração a Jesus, missas e com certeza muita animação”, comentou o coordenador do Ministério Jovem da RCC, Diego Vieira.

Os momentos de pregação da palavra serão conduzidos pela Comunidade Restauração e pelo Padre Fernando de Joinville. Já a animação ficará por conta do Ministério de Música Single Core, também de Joinville. Além deles, ministérios de música da diocese também estão na lista dos que vão animar os jovens e as missas serão presididas pelo Bispo Dom Jacinto Inácio Flach e pelo Pe. Eloir Borges.

Cerca de 300 pessoas estarão trabalhando na organização do evento. São pessoas intituladas pela organização como servos, que serão responsáveis pela alimentação, limpeza, portaria, alojamento, manutenção entre outros serviços. “São pais, mães e jovens de caminhada na igreja que realmente se doam para servir a Deus. Nos retiros essas pessoas trabalham incansavelmente para que tudo ocorra bem e para que os jovens sintam verdadeiramente a presença de Deus”, disse Vieira.

A expectativa e a ansiedade de muitos jovens que já participaram dos encontros começa a aumentar com a proximidade do retiro. “Não temos dúvidas de que a graça do Senhor se realiza neste evento. São muitos os testemunhos que ouvimos de jovens que deixam os seus vícios no Vinde e Vede. Muitas curas e momentos de entrega real a Deus são presenciados. Participo desde novo, e a emoção, a capacidade de encontrar com Deus e poder absorver aquela paz de espírito é o que nos leva a participar todos os anos”, explica Diego.

O término do retiro está programado para o dia 21, às 11h30min, com uma missa aberta ao público celebrada pelo Bispo Dom Jacinto Inácio Flach.

Para quem desejar acompanhar a cobertura completa do evento será transmitida via web rádio através do site www.rcccriciuma.com.

Como participar:

Para quem nunca participou e para aqueles que já participaram as inscrições já estão na rua e o valor é R$ 35,00. Para se inscrever basta retirar a ficha nos grupos de jovens e nos grupos de oração adultos da RCC Criciúma, ou ainda, se inscrever no escritório da RCC. Mais informações pelos telefones: (48) 3045.1472, (48) 9626-5432 e (48) 9612-8933.

Orientações: Como os jovens dormem no local do evento em alojamentos, os mesmos devem levar colchão, travesseiro, roupa de cama e material de higiene pessoal.

Fonte e fotos: Ministério de Comunicação RCC Criciúma


Nenhum comentário:

Grupos do Google
Participe do grupo MCC - Músicos Cristãos Católicos
E-mail:
Visitar este grupo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...