Pesquisa personalizada

#MCC - Calmaria - Alexandre Privato

#MCC - Diego Fernandes - Sigo o Leão da Tribo de Judá

MCC - Músicos Cristãos Católicos recomenda:

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Quaresma: Tempo de Reorientar a Nossa Vida


Pe. Jefferson Orlando Bariviera
por: Pe. Jefferson Orlando Bariviera
Católicos na Flórida (EUA)

A Quaresma que agora iniciamos chega a cada ano como sinal de salvação, como tempo de preparação para a grande festa da vigília pascal. Não podemos deixar que esta preparação fique num plano superficial, temos que usar este tempo, com o qual a Igreja nos brinda a cada ano, para retomar a nossa fé num sentido mais profundo, fazer novamente a escolha por Deus, renunciando às falsidades, ao pecado, 'a desunião, que só nos afastam de Deus e de nosso próximo.

Com a Quarta-feira de cinzas começamos esta caminhada de 're-orientar' nossa vida a Deus. As vezes, quando damos direção a nossa vida de trabalho, nossa vida pessoal, de família etc não queremos mudar o rumo mesmo que o que estamos fazendo não é correto, preferimos seguir do jeito que está. Este momento especial da quaresma nos chama a repensar nossa vida, nossas atitudes, e voltar para Deus "Voltai para mim de todo o coração" (Jl 2,12-18).

A Quarema nos convida a Oração, Jejum e Esmola. A oração é um encontro mais próximo com Deus para entendermos melhor qual é a sua vontate em nossa vida. Não rezamos somente para nos sentirmos bem conosco mesmo mas para sabermos cada vez mais o que Deus quer de nós em nossas vidas. O Jejum nos livra de nossos maus desejos, convidando-nos a purificá-los e orientá-los a Deus. A esmola nos coloca no caminho da solidariedade com nossos irmãos. Esmola é partilha, solidariedade, ajuda ao próximo, deixamos de ser egoistas e vamos ao encontro do outro.

A Quaresma é um tempo especial de renovação espiritual, de encontro com Deus, com o próximo, e com nós mesmos. Tomemos este tempo que a Igreja nos dá e nos preparemos de tal modo que, chegada a morte e ressureição de Cristo na Páscoa, nós também estaremos mortos para todo tipo de pecado e participemos da Ressureição de Cristo com uma vida nova e orientada totalmente a ELE.

Tenham todos uma Quaresma santa e tranformadora! Amém.

Nenhum comentário:

Grupos do Google
Participe do grupo MCC - Músicos Cristãos Católicos
E-mail:
Visitar este grupo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...