Pesquisa personalizada

#MCC - Calmaria - Alexandre Privato

#MCC - Diego Fernandes - Sigo o Leão da Tribo de Judá

MCC - Músicos Cristãos Católicos recomenda:

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Logomarca oficial da JMJ Rio 2013 é lançada


Depois de muita expectativa, terça- feira, dia 7 de fevereiro, a Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro e o Comitê Organizador Local da XXVIII Jornada Mundial da Juventude (JMJ) apresentaram a logomarca oficial do JMJ Rio2013, idealizada por Gustavo Hugenin, 25, natural da cidade de Cantagalo, região Serrana do Rio.

O jovem foi o vencedor do concurso para escolha do símbolo do maior evento da Igreja Católica, que teve mais de 200 trabalhos inscritos, enviados de todas as partes do mundo. Na ocasião, o presidente do Instituto JMJ Rio2013 e arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, aproveitou para lembrar a responsabilidade de sediar um evento deste porte.

- Estava pensando sobre a nossa responsabilidade mundial com a jornada. Teremos jovens do mundo inteiro para uma experiência de convivência, fraternidade, encontros e valores importantes. Estaremos influenciando o presente e o futuro do mundo. Esses jovens levarão consigo essa experiência. Podemos ajudar o mundo a ter valores novos. Estamos fazendo um trabalho importantíssimo para a sociedade de amanhã. Temos essa grata alegria, mas é uma grande responsabilidade. O Rio de Janeiro está feliz por acolher a todos. Aqui está um coração que bate e os braços abertos do Cristo Redentor para acolher e dizer: venham, façam conosco a experiência de estar juntos, na presença de Deus e nos espírito de paz e fraternidade – ressaltou Dom Orani, completando que 6 mil voluntários já se inscreveram para a JMJ Rio 2013, e a expectativa é que 60 mil trabalhem no evento.

A ansiedade para conhecer o símbolo era tanta que chegou até no Twitter. A hashteg #logoJMJ passou o dia entre os trend topics durante várias horas, como o assunto mais comentado do Brasil.

- Este é um momento único para mim. Não somente pela grandiosidade da JMJ, mas como um grande marco na minha história de fé. É uma honra criar o símbolo de um dos maiores eventos do mundo. Esta logo nasceu da fé e transmite os valores da jornada, apresentada por uma identidade católica, cristocêntrica, jovem e brasileira – explicou Gustavo.

No momento da apresentação da logo, o Cristo Redentor foi iluminado com as cores verde e amarelo, em referência ao país sede da próxima JMJ.

LOGO - Para chegar à logomarca oficial, foi percorrido um longo caminho, iniciado no dia 27 de setembro de 2011 com o lançamento do edital do concurso para escolher o símbolo da JMJ. Mais de 200 trabalhos enviados de todas as partes do mundo chegaram ao Comitê Organizador Local (COL) e demonstraram, além de criatividade e técnica, a força da fé e da alegria da juventude católica.

Após o encerramento do concurso, no dia 31 de outubro, começou o processo de seleção, onde as logomarcas foram avaliadas por um grupo de designers, por uma comissão do Setor Juventude e também pelos setores pastoral e presidência do COL.

No dia 13 de dezembro, as duas logos finalistas foram apresentadas ao Pontifício Conselho para os Leigos (PCL), em Roma, que escolheu a vencedora em comum acordo com os representantes do Comitê Organizador Local.

JMJ  - A Jornada Mundial da Juventude, que se realiza anualmente nas dioceses de todo o mundo, prevê a cada dois ou três anos um encontro internacional de jovens com o Papa – uma grande celebração da juventude, do que significa ser Igreja, Povo de Deus em meio ao mundo, unido na fé e no amor, e enviado a testemunhar Cristo ressuscitado até os confins da terra. O encontro dura aproximadamente uma semana. A última edição internacional da JMJ foi realizada em agosto de 2011, na cidade de Madri, na Espanha, e reuniu milhares de jovens de mais de 190 países.

A XXVIII Jornada Mundial da Juventude será realizada de 23 a 28 de julho de 2013 no Rio de Janeiro e atrairá jovens de todo o mundo para o encontro com o Papa Bento XVI.

O Brasil já vive o clima da Jornada, com a peregrinação da Cruz dos jovens e do Ícone de Nossa Senhora pelo país. Os símbolos da JMJ percorrerão todas as dioceses brasileiras e os países do Cone Sul em preparação para a JMJ RIO2013.

Fonte: Portal da Propaganda


Nenhum comentário:

Grupos do Google
Participe do grupo MCC - Músicos Cristãos Católicos
E-mail:
Visitar este grupo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...