Pesquisa personalizada

#MCC - Calmaria - Alexandre Privato

#MCC - Diego Fernandes - Sigo o Leão da Tribo de Judá

MCC - Músicos Cristãos Católicos recomenda:

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Alegria, Dinamismo e Muita Espiritualidade Marcaram o 1º Encontrão de Jovens da Flórida

por: Sirlene Motta
Católicos na Flórida (EUA)

Nada, nem mesmo o frio de 45 graus, evitou que mais de 270 jovens brasileiros se reunissem no centro comunitário da igreja Saint Vincent, em Margate (EUA), num encontro estadual, que durou todo o domingo, 12 de fevereiro. Entre eles, participantes de Orlando, Delray Beach, West palm Beach, Sarasota, Fort Myers, Port Saint Lucie, Kendall, e Altamonte Springs. A programação do evento, cujo tema era "IDE E ANUNCIAI A TODAS AS NAÇÕES", foi bem variada e dinâmica marcada por três palestras, teatro, dança e muito louvor, concluindo com a santa missa.

Após o café da manhã, houve uma dinâmica para descontrair e aquecer a todos. Em seguida, oração de abertura, apresentação dos objetivos e das comunidades. Um louvor, animado pela banda do Jobuc (jovens brasileiros unidos em Cristo) introduziu a primeira palestra: QUAL É A REALIDADE DA JUVENTUDE DE HOJE, apresentada por Bruno Siqueira. Houve outra dinâmica e a segunda palestra: FAMÍLIA, ministrada por Flavia Figueiredo.

Pausa para o delicioso almoço preparado com o melhor tempero que existe: muito amor e carinho, por Quinzinho (José) Almeida e Gilson Ferraz. Que comida maravilhosa!!

Então, mais louvor para animar todo mundo, depois de uma comida tão gostosa!

É hora do teatro. O "Faces", grupo de teatro do Louvation, apresentou uma dramatização que envolvia todos os temas do evento. Foram 40 minutos que envolveram todos os presentes.

Após o teatro, mais animação introduzindo a última palestra do dia: MISSÃO DO JOVEM NA IGREJA, apresentada por Eder Omar. Em seguida, houve uma apresentação de dança e, após o café da tarde, aconteceram os trabalhos em grupo.

O 1º Encontrão foi concluído com a Santa Missa, na igreja, celebrada por Pe. Jefferson Bariviera que, no final, fez os agradecimentos a toda a equipe que organizou o evento. Em especial, a Lurdimar Stefanon que, juntamente com Kátia Paiva, foram as coordenadoras.

Cerca de trinta voluntários, entre jovens e casais, foram envolvidos na organização do Encontrão, desde a preparação da programação, contatos, inscrições, decoração do salão, preparação dos alimentos, assistência técnica (som e iluminação), bem como a organização litúrgica da missa. Todos trabalharam com muita dedicação, responsabilidade e satisfação. Participei de todo o evento e pude testemunhar a alegria nos olhos de cada um deles. Foi maravilhoso ver tanto carinho, animação e a certeza de missão cumprida. Ao final, todo o centro comunitário estava limpo e organizado, incluido a cozinha.

Em julho tem mais: o grande Retiro de Verão nos dias 27, 28 e 29, no Madonna Center em Hollywood, organizado pelo Jobuc com a ajuda de vários casais de nossa comunidade.

Nenhum comentário:

Grupos do Google
Participe do grupo MCC - Músicos Cristãos Católicos
E-mail:
Visitar este grupo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...