Pesquisa personalizada

#MCC - Calmaria - Alexandre Privato

#MCC - Diego Fernandes - Sigo o Leão da Tribo de Judá

MCC - Músicos Cristãos Católicos recomenda:

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Cerco de Jericó reuniu mais de 30 mil pessoas em Itapetininga, SP

Foram sete dias de orações e vigílias durante 24 horas.
A cada dia, passaram na paróquia mais de cinco mil pessoas.


Terminou neste domingo (22), o Cerco de Jericó em Itapetininga, interior de São Paulo. O encontro religioso, organizado pela Renovação Carismática Católica (RCC), começou no dia 15. Durante uma semana foram 24 horas de orações, vigílias e missas. A cada dia, mais de cinco mil pessoas passaram pela Paróquia Nossa Senhora das Estrelas.

Neste domingo de encerramento, houve uma procissão que seguiu da Paróquia até a Catedral. O cortejo, que reuniu centenas de católicos, caminhou por aproximadamente 30 minutos pela Avenida Virgílio de Rezende. Na igreja matriz, a missa final foi presidida pelo bispo diocesano Dom Gorgonio Alves da Encarnação Neto.

O Cerco é um costume que surgiu em 1979 na Polônia, com o Papa João Paulo II, rezando o terço rosário com o Santíssimo Sacramento. Ele remete à passagem bíblica que cita a libertação o povo do Egito. Jericó é o nome da cidade que foi prometida aos escravos libertados por Moisés. Os escravos demoraram 40 anos para achar a cidade. Quando chegaram, havia uma fortaleza. Os soldados que acompanhavam os peregrinos, rezaram por seis dias e sete noites em volta da muralha. No sétimo dia, ao tocar das trombetas, as muralhas caíram.


Nenhum comentário:

Grupos do Google
Participe do grupo MCC - Músicos Cristãos Católicos
E-mail:
Visitar este grupo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...