Pesquisa personalizada

#MCC - Calmaria - Alexandre Privato

#MCC - Diego Fernandes - Sigo o Leão da Tribo de Judá

MCC - Músicos Cristãos Católicos recomenda:

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Cerca de 400 jovens participam do Jesus no Litoral em Santa Catarina

A RCC Santa Catarina também aproveitou as festas de final de ano para realizar sua 3ª edição da missão Jesus no Litoral. Entre os dias 29 de dezembro e 1º de janeiro, cerca de 400 jovens missionários do Movimento Jovem da Renovação Carismática Católica anunciaram o querigma em Arroio do Silva/SC, praia do litoral catarinense.

Uma intensa programação de formação, oração e missão foi elaborada para o JNL SC.

No primeiro dia, 29, os jovens realizaram “arrastão” na praia: os missionários cantaram e evangelizaram nas ruas e na areia. No fim do dia, uma missa com Dom Jacinto Flach, bispo diocesano de Criciúma, foi realizada. Nela os missionários receberam o envio para a missão, que teve início oficial na sexta-feira, dia 30.

Os missionários fizeram missões nas casas e na praia. Foram realizadas atividades como o “Cristo Fitness”, com alongamento e dança na beira da praia e na noite de sábado a “Missa da Virada”, realizada na praia do Balneário Arroio do Silva, seguida do “Evangeliza Show”.

No primeiro dia do novo ano, os missionários dirigiram-se ao o Balneário Rincão, onde realizaram um “arrastão” e lá foram encerradas as atividades.

Segundo o coordenador do Ministério Jovem da RCC de Santa Catarina, Maikel Ronqui, “é um grande desafio evangelizar em Arroio do Silva, pois boa parte da comunidade ainda não conhece o projeto, a cidade é pequena e nessa época do ano fica cheia de veranistas, o que torna a responsabilidade ainda maior”, conta ele.

O Jesus no Litoral exige muito da capacidade física dos missionários. São quilômetros andados sob sol forte, cantando com muita alegria para motivar e contagiar as pessoas que recebem a Palavra de Deus. Além de anunciar o querigma, ainda é preciso fazer sobrar energia para as conversas, partilhas e animações.

Em entrevista à equipe de comunicação da missão, Dom Jacinto diz que a juventude é de grande importância para Deus e a Igreja os olha com todo carinho, valorizando essa criatividade, alegria e o coração aberto. “No Evangelho tem uma passagem que conta a respeito do dia em que Jesus olhou para um jovem e pediu para que O seguisse, porém ele teve medo. Mas hoje, eles não temem e se entregam à causa de Deus”, finaliza o bispo.

Fonte: RCC


Nenhum comentário:

Grupos do Google
Participe do grupo MCC - Músicos Cristãos Católicos
E-mail:
Visitar este grupo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...