Pesquisa personalizada

#MCC - Calmaria - Alexandre Privato

#MCC - Diego Fernandes - Sigo o Leão da Tribo de Judá

MCC - Músicos Cristãos Católicos recomenda:

domingo, 8 de janeiro de 2012

Bote Fé Recife: está chegando a hora


O “Bote Fé” é um conjunto de ações que congrega a Igreja, o Poder Público e a sociedade civil em torno da visita da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora, símbolos oficiais da JMJ, para celebrar a mensagem própria que estes carregam e proporcionar situações propícias para o desenvolvimento da evangelização e do bem comum da juventude em cada realidade.

O projeto “Bote Fé”, aberto à criatividade e às condições de cada Diocese, possui três grandes eixos: a celebração, a formação e a ação social. Neste projeto, que tem fundamentação religiosa cristã católica, buscamos incentivar a produção de conhecimento e a valorização da cultura, buscando responder concretamente aos anseios da sociedade por vida e felicidade. Neste sentido, no diálogo entre fé e razão, unimos toda a vivência do projeto numa profunda experiência do amor de Deus que plenifica a pessoa humana.

A Arquidiocese de Olinda e Recife, potencializando seu espírito de comunhão e unidade, quer reunir o Povo de Deus para incentivar a produção e divulgação de conhecimento humano e cristão, promover a experiência espiritual dos participantes e, conseqüentemente, a experiência dos valores humanos, debatendo a necessidade de propagar o Evangelho com renovado ardor missionário, testemunhando Jesus Cristo em todas as dimensões da vida pessoal e social. Promovendo, assim, a formação de jovens comprometidos e profissionais éticos que agem à luz do Espírito Santo sob o direcionamento da Igreja Católica.

A Peregrinação da Cruz e do Ícone na Arquidiocese de Olinda e Recife acontecerá no período de 16 a 19 de janeiro de 2012 e terá como marco o evento intitulado “Bote Fé Recife”, previsto para ser realizado no Marco Zero no dia 16 de janeiro. Este “Bote Fé Recife” faz parte de uma programação proposta pela CNBB para a realização de 19 grandes eventos de acolhida da Cruz e do Ícone em 19 capitais e grandes cidades brasileiras. O Bote Fé Recife será a acolhida oficial dos símbolos da JMJ na Arquidiocese de Olinda e Recife e o ponto de partida da peregrinação por várias realidades como paróquias, santuários, escolas, presídios, favelas, hospitais, obras sociais e casas de recuperação de dependentes químicos.


Nenhum comentário:

Grupos do Google
Participe do grupo MCC - Músicos Cristãos Católicos
E-mail:
Visitar este grupo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...