Pesquisa personalizada

#MCC - Calmaria - Alexandre Privato

#MCC - Diego Fernandes - Sigo o Leão da Tribo de Judá

MCC - Músicos Cristãos Católicos recomenda:

domingo, 18 de dezembro de 2011

A força das redes sociais

Segundo uma estatística, se o site da Facebook fosse um país, seria o 3º maior do mundo, com 800 milhões de "habitantes" (usuários), ficando apenas atrás da China e da Índia. É impressionante quando se fala em Redes Sociais, os números são de assustar, são na casa  dos milhões e bilhões. Recentemente presenciamos pelos meios de comunicação a luta de milhares de jovens - e adultos -, de países que viviam sob um regime de ditadura, conseguiram se organizar e se rebelaram contra os ditadores através da Internet, usando tão somente as Redes Sociais.

Mantemos duas contas no Facebook (http://facebook.com/mcc.musicoscristaoscatolicos) e (http://facebook.com/mccproducoes) Twitter (http://twitter.com/mccproducoes) e observamos como as informações trafegam com incrível velocidade, e cidades e países ficam cada vez mais perto com um simples click do mouse.

Recentemente uma reportagem tendenciosa, transmitida na Rede Record, criticava a solicitação de verba, pela deputada Miriam Rios, para a JMJ - Jornada Mundial da Juventude. Dias após, uma enxurrada de protestos surgiram no Facebook, Twitter e Blogs contra a reportagem. Definitivamente, temos uma poderosa ferramenta de mudança social. É preciso que ela seja usada também contra a corrupção (a cobrança da aprovação da Ficha Limpa é um princípio), a falta de atendimento médico digno, a falta de escolas públicas decentes, de trabalho, de transporte, etc.

VEJA OS NÚMEROS:

FACEBOOK
Usuários: 800 milhões
Login/dia: 400 milhões
Ações/dia: 2 bilhões de post e 250 milhões de fotos
Idiomas: 70

TWITTER:
Usuários: 200 milhões
Login/dia: 50 milhões
Ações/dia: 155 milhões




Nenhum comentário:

Grupos do Google
Participe do grupo MCC - Músicos Cristãos Católicos
E-mail:
Visitar este grupo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...