Pesquisa personalizada

#MCC - Calmaria - Alexandre Privato

#MCC - Diego Fernandes - Sigo o Leão da Tribo de Judá

MCC - Músicos Cristãos Católicos recomenda:

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Expectativa para a jornada da juventude em Aracaju


Foi divulgada a programação da chegada dos símbolos da jornada da juventude e o Bote Fé.

O Arcebispo Dom José Palmeira Lessa, juntamente com o Assessor do Setor Juventude da Arquidiocese e representante do programa Nacional Caixa de Ferramentas (PNCF) da CNBB, Ricardo Chagas, concederam entrevista coletiva à imprensa para apresentarem a programação da chegada da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora, que são os símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

Os símbolos chegarão a Sergipe no dia 3 de janeiro, passando pelas Dioceses de Estância e Propriá e nos dias 5 a 7 de janeiro, estarão na Arquidiocese de Aracaju, iniciando a programação pela cidade de São Domingos, onde será acolhida às 9 horas, depois seguirá para a cidade de Itabaiana, onde terá uma programação do Vicariato, durante toda tarde; seguindo para a cidade de Nossa Senhora das Dores, com previsão de chagada para às 19h.

No dia 6, os símbolos vão passar, às 9 horas, pelo complexo penitenciário de São Cristóvão; às 13 horas, estará no Bairro Santa Maria, às 17 horas no projeto Casa do Menor e segue para a cidade de Nossa Senhora do Socorro, para a programação do Vicariato São Marco do setor Norte-Oeste.

O último dia da programação, 7 de janeiro, será intensa na Catedral Metropolitana: às 9 horas, momento com o Bispo; 11 horas, Exposição dos Ícones, 14 horas, Celebração Eucarística e às 15h30, saída da Cruz e do ícone de Nossa Senhora para o grande show Bote Fé, na 13 de Julho, em Aracaju.

Dom José Lessa fez um relato histórico da Jornada Mundial da Juventude, que surgiu desde 1984, ressaltando o grande impulsionador, que foi o Papa João Paulo II. O Arcebispo lembrou as palavras de João Paulo II, sobre o que ele disse naquela ocasião: "Meus queridos jovens, na conclusão do Ano Santo, eu confio a vocês o sinal deste Ano Jubilar: a Cruz de Cristo! Carreguem-na pelo mundo como um símbolo do amor de Cristo pela humanidade, e anunciem a todos que somente na morte e ressurreição de Cristo podemos encontrar a salvação e a redenção".

Fonte: JornaldaCidade.Net


Nenhum comentário:

Grupos do Google
Participe do grupo MCC - Músicos Cristãos Católicos
E-mail:
Visitar este grupo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...