Pesquisa personalizada

#MCC - Calmaria - Alexandre Privato

#MCC - Diego Fernandes - Sigo o Leão da Tribo de Judá

MCC - Músicos Cristãos Católicos recomenda:

sábado, 19 de novembro de 2011

Participe do Workshop com Italo Villar



Músico, cantor, compositor, produtor e arranjador vocal, carioca, 39 anos, casado, três filhos.
Iniciou sua caminhada artística no ano de 1991, quando fundou com mais quatro amigos, a Banda Anuncia-me (hoje Ministério Haguidéni), onde permaneceu por 12 anos.

No ano de 1995, teve sua primeira experiência em estúdios de gravação junto com a banda, onde gravaram um Compacto, cujo a música era “Eu Sou o que Sou”, música que abriu as portas para a banda dentro do cenário musical católico.

Em 1999, como membro do Ministério Haguidéni, gravou o belíssimo Cd “Eu Sou o que Sou”, Cd este que se tornou um marco na história da música católica, consolidando de vez o chamado que Deus fizera anos atrás.

No ano de 2001, lançou-se como Produtor e Arranjador vocal, tendo como seu primeiro trabalho, o Cd “Alegra-te”, do cantor e amigo Flavinho (Ex- Canção Nova), que lhe abriu definitivamente as portas para tantos outros trabalhos fonográficos.

Como compositor, vem se destacando ao longo dos anos com canções gravadas por grandes nomes da musica católica como, Pe. Fabio de Melo, Pe. Marcelo Rossi, Pe. Cleidimar Moreira, Pe. André Luna, Adriana, Eliana Ribeiro, Ricardo Sá, Flavinho, Dunga, Eros Biondini, Cantores de Deus, Vida Reluz, entre outros.

Somando todos os artistas que já gravaram suas canções, esse número hoje ultrapassa a casa de 100 musicas gravadas.

DISCOGRAFIA

Cd A Força da Fé



Passado todos esses anos, finalmente gravou pela Gravadora Paulinas-COMEP o seu primeiro Cd solo intitulado “A força da fé”, no ano de 2004. Com esse título sugestivo, pode-se dizer que é esta mesma força que vem impulsionando e inspirando este jovem talento multimídia da música católica nos trabalhos que realiza.

Das doze canções do CD, dez letras foram escritas por Ítalo em parceira com outros compositores, e duas, Mãos chagadas e A força da fé, exclusivamente por ele. As letras de Íntima fala e Cores da eucaristia contaram com o talento e a criatividade de Pe. Fábio de Melo.

Neste trabalho, contou com a Participação Especial da cantora Adriana e do Pe. André Luna, nas faixas Doce Voz e Sozinho não vou longe, respectivamente.

Cd Deus Sonha Com Você



Em novembro de 2007, Ítalo lançou seu 2º trabalho intitulado “Deus Sonha Com Você”, trabalho que mostra que é possível sonhar com os pés no chão, tamanha a suavidade dos arranjos, a delicadeza do som, a harmonia das letras e a singeleza das mensagens contidas nas 13 faixas.

São onze músicas inéditas, uma regravação e uma faixa bônus em inglês. O CD foi pensado de forma a conferir mais introspecção e profundidade.

Além da música-tema, de Ítalo e Adelso Freire, são também inéditas "Esplendor de beleza", "Rastros de amor", "Onde estão os profetas?", "Recomeço", "Eu Sou o pão do céu", "Nossa festa", "Flui em mim", "Vigiai e orai", "Mil razões" e "Soul de Cristo" - esta, como o nome sugere, vibrante, agitada.

A música "Eu Sou o pão do céu", destaque no CD "Minha Bênção", de Pe. Marcelo Rossi, recebe novo arranjo na voz de Ítalo. Outro grande destaque de Deus sonha com você é a regravação em ritmo mais pop da música "Utopia", composição assinada por Pe. Zezinho, scj.

Cd Bendito Seja



Um profundo sentimento de pertença, de intimidade e liberdade diante de Deus, além de duas vontades incontroláveis: rezar e dançar. Essa é a sensação de quem ouve o CD Bendito Seja, novo trabalho do cantor e compositor Italo Villar, lançado pela gravadora Paulinas-Comep.
Em seu terceiro álbum solo, Italo traz letras profundas, que falam de realidades da vida e da presença concreta de Deus nas lutas do dia-a-dia. Além de melodias cativantes e muito, muito swing, marcas registradas do trabalho do artista.

Com produção musical e arranjos de André Cavalcante, “Bendito Seja” mistura diversos ritmos e estilos, que vão do Pop Rock ao Rhythm and Blues, passeando pelas baladas românticas e se aventurando pelo Hip Hop.

Entre os destaques do novo álbum, está à faixa Pense Bem, que dá um puxão de orelha em quem reclama de tudo. Com um balanço contagiante, a canção dá uma chacoalhada geral e convida a confiar em Deus e a seguir a vida com decisão e coragem. Com uma letra inteligente e aguda, questiona: “Eu quero saber por que você reclama tanto da vida assim (...). Será que sua memória é curta? Não se lembra que um dia Deus o escolheu e o separou dentre todos?”.

Outros destaques são as faixas Serei Fiel, Rio de Unção, Ele Cumprirá e Dobrando o Coração, que leva a uma experiência de profunda adoração.

Numa entrega total da própria vida, o refrão diz: “E elevo as mãos, dobrando o coração”. A música Bendito Seja, faixa tema do disco, é uma perfeita ação de graças, uma declaração explícita de reconhecimento do poder de Deus, sustentando a cada um, em meio a lutas e sofrimentos.
Já a faixa Tô na Boa mistura Funk e Hip Hop para afugentar todo o mal. Com participação especial do rapper L-Ton O.S.K., a letra afirma: “O mal para mim não faz careta. Eu pertenço ao rei Jesus”.

O álbum conta ainda com as participações especialíssimas do grupo Cantores de Deus, na faixa Ele Cumprirá, e da cantora Fátima Sousa, do Ministério Adoração e Vida, na canção Serei Fiel. O CD Bendito Seja traz também músicas que podem ser utilizadas na Liturgia, como Alimento Vivo (Comunhão), Deus Forte (Santo) e Dia de Celebração (entrada).

Segundo Italo, a proposta do disco é, mais uma vez, conscientizar e alertar as pessoas para o plano salvífico de Cristo na vida de cada um. “Quero alcançar e tocar os corações, não só dos que já possuem uma intimidade com o Senhor, mas daqueles que ainda insistem em vagar sem rumo, sem direção, que não conhecem o poder desse Deus maravilhoso”, afirma o músico.

PREMIAÇÕES

2008
Indicação ao Grammy Latino na categoria: 

Melhor Álbum Cristão Português

2009
Indicação ao Troféu Louvemos o Senhor nas categorias:

Melhor álbum
Melhor intérprete

2011
Indicação ao Troféu Louvemos o Senhor nas categorias:

Melhor álbum
Melhor intérprete
Melhor cantor (Voto popular pela internet)
Melhor compositor
Musica do ano

Conquista do Troféu Louvemos o Senhor nas categorias:

Melhor álbum pop do ano e Melhor intérprete

Workshop com Italo Villar

O Portal Católico promove um Workshop de Técnica Vocal com o cantor Italo Villar no dia 19 de novembro em São Paulo, no Espaço de Cultura Rituais da Alegria. O programa traz técnicas de respiração na música, postura, expressão facial, preservação da voz, ritmo, entre outros temas além de um pocket show ao final do evento.

As Inscrições são limitadas, então corra e garanta sua presença no workshop fazendo sua inscrição no link abaixo.

Após o cadastro do formulário você será redirecionado ao sistema MERCADO PAGO, uma forma simples e segura, dando possibilidade de várias formas de pagamento, além de garantir que sua inscrição será feita após confirmação de pagamento. O Valor do Workshop + Pocket Show é R$ 45,00.

Clique e faça sua inscrição

* vagas limitadas
* o workshop acontecerá com número mínimo de participantes
* sua inscrição só será validade mediante comprovação de pagamento pelo MERCADO PAGO
* dúvidas envie email para workshop@portalcatolico.org.br
* guarde seu comprovante de pagamento

Fonte: Portal Católico

Um comentário:

Anônimo disse...

@condutacatolica Sigam-nos!!!

Grupos do Google
Participe do grupo MCC - Músicos Cristãos Católicos
E-mail:
Visitar este grupo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...