Pesquisa personalizada

#MCC - Calmaria - Alexandre Privato

#MCC - Diego Fernandes - Sigo o Leão da Tribo de Judá

MCC - Músicos Cristãos Católicos recomenda:

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Padre Vito Miracapillo pode retornar ao Brasil

Expulso pelo regime militar em outubro de 1980, o padre Miracapillo recupera visto para morar em Pernambuco após amargar 30 anos de exílio.

O padre Vito Miracapillo, recebeu em sua residência em Bari, Nordeste da Itália, a notícia que estava esperando há cerca de 31 anos, a liberação de sua volta para o Brasil. O Ministério da Justiça tornou válido novamente o visto de permanência dele no país, de onde foi expulso durante a ditadura militar, por negar-se a participar dos festejos de Ribeirão em comemoração à Independência do brasil, em setembro de 1980. O sacerdote foi denunciado pelo deputado estadual Severino Cavalcanti (PDS-PE). A queixa é levada ao ministro da Justiça, na época Ibrahim Abi-Ackel. O presidente presidente da República, general João Batista Figueiredo, assina em outubro de 1980 a expulsão do padre usando como fundamento legal o recém-aprovado Estatuto do Estrangeiro (lei nº 6.815).

O Padre Vito Miracapillo ficou longe do Brasil até 1993 quando na época o presidente Itamar Franco revogou o decreto de sua expulsão. Foi concedido ao sacerdote visto de turista para voltar ao Brasil.

O advogado do sacerdote, o ex-deputado estadual Pedro Eurico conversou com ele por telefone acertando os detalhes de sua volta. O pedido de revalidação do visto foi protocolado na Justiça no dia 5 de setembro deste ano. A divulgação no Diário oficial saiu no dia 21 de novembro último. Agora, o sacerdote irá na Polícia Federal de Pernambuco.


Nenhum comentário:

Grupos do Google
Participe do grupo MCC - Músicos Cristãos Católicos
E-mail:
Visitar este grupo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...