Pesquisa personalizada

#MCC - Calmaria - Alexandre Privato

#MCC - Diego Fernandes - Sigo o Leão da Tribo de Judá

MCC - Músicos Cristãos Católicos recomenda:

domingo, 11 de novembro de 2012

Ministério Anjos da Glória (SP)


Projeto Ouvir o Novo (Católico)


No Projeto Ouvir o Novo dessa edição, destacaremos um Ministério de Música de São Paulo. Com uma história bastante interessante, decidimos deixá-la na íntegra (apesar de longa) para que esse testemunho possa influenciar outros grupos que sonham ou já tem uma banda católica. Vamos conhecê-los?

Em Dezembro / 2008, J. Metal iniciou sua história na Paróquia São José Esposo da Virgem Maria, no Jardim Guancã – Zona Norte da cidade de São Paulo. Metal, que já tinha em sua bagagem longos anos de experiência no E.J.C.— Encontro de Jovens com Cristo (saiba mais...) operando o som, resolveu  trabalhar também para a comunidade, ganhou a confiança de todos, e recebeu um convite para operar o áudio na missa de domingo. Achou a princípio uma tarefa um tanto quanto complicada, gostaria de utilizar sua mesa de som e toda a sua aparelhagem, mas em uma missa não com tanta expressão. Foi aí que começou a olhar com outros olhos para a missa de todos os sábados, as 18h, a qual alguns músicos tocam até hoje.

Como um operador de áudio consegue trabalhar na missa sem que tenha alguém para tocar e cantar as músicas? Seus longos anos de EJC construíram muitas amizades, o que possibilitou o início desta, a princípio, “banda” que logo se tornou um “ministério de música”. Entrou em contato com amigos e com músicos, os quais ele mesmo apreciava em sua espiritualidade, cantando, tocando e executando suas funções nas paróquias, comunidades, e dentro do E.J.C. Ao longo do tempo, durante diversos ensaios, a banda foi se formando e consolidando de uma forma inexplicável, o que possibilitou termos a mais nova provação de Deus em nossas vidas. Com o tempo as letras começaram a surgir, as melodias das músicas também e quando vimos já estávamos com mais de 20 músicas próprias, as quais  algumas são cantadas pela comunidade da Paróquia São José. Este fato nos possibilitou a divulgação da banda na internet, e com a graça de Deus recebemos diversos elogios em pouco tempo de banda cristã.

Deus é bondoso, “Cuide das coisas de Deus, que Deus cuida das suas coisas...”. Assim o chamado em nossos corações soou mais forte. Veio então o Grupo de Oração da Paróquia São José do Mandaqui, e não tão tarde o Grupo de Oração da Paróquia Bom Jesus no Horto das Oliveiras, segunda e quarta-feira, respectivamente. Quando cantamos “Tua presença é meu prazer”, temos que cantar com propriedade, e de coração. Foi deixando Deus agir e procurando entender o que queria Deus a cada chamado que temos feito: retiros, “Evangeliza” shows, grupos de oração, missas, Cristoteca, Cerco de Jericó e com a graça de Deus estamos nos esforçando para termos Formação como Ministério de Música. A diferença de uma banda e um ministério se dá na maneira como nos comportamos e como evangelizamos. Uma banda simplesmente sobe ao palco, liga seus instrumentos, diz palavras bonitas e termina o show. Um ministério vive em oração, adoração, vive constantemente a palavra de Deus, procura formação para poder pregar a palavra com mérito e durante o show procura evidenciar o Espírito Santo de Deus, o mais importante é que quem esteja ouvindo sinta a paz e entre em sintonia com Deus.

Independente de banda ou ministério o que precisa ser evidente é a presença de Deus nos eventos e em todas as apresentações. Muitos nos perguntam sobre CD, DVD, temos sim condições para termos isso em mãos, mas não na nossa hora irmãos, e sim no tempo de Deus.

Nosso maior público se deu na missa de 19/04/2009, dia de Santo Expedito, cerca de 6.000 pessoas na própria cidade de Santo Expedito (a 600 km de SP), onde será construído um Santuário. Deixemos Deus agir nas nossas vidas. Ser servo e/ou missionário de Jesus Cristo não é fácil. O combate espiritual é constante, pois o encardido sempre age no meio de nós. Que Deus abençoe a todos vocês, fiquem com Deus e com os anjos da glória.
_________________________________________
MCC Produções - Uma empresa 100% católica
Fone (81) 8645-1475 (dia e noite)
mccproducoescatolica@gmail.com
twitter.com/mccproducoes
facebook.com/mccproducoes
facebook.com/mcc.musicoscristaoscatolicos

CURSOS 24 HORAS - A PARTIR DE R$ 20,00

Nenhum comentário:

Grupos do Google
Participe do grupo MCC - Músicos Cristãos Católicos
E-mail:
Visitar este grupo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...