Pesquisa personalizada

#MCC - Calmaria - Alexandre Privato

#MCC - Diego Fernandes - Sigo o Leão da Tribo de Judá

MCC - Músicos Cristãos Católicos recomenda:

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Banda SD5: rock católico (Lavrinhas - SP)

Banda SD5 (Lavrinhas - SP) - Foto: Divulgação
Projeto Ouvir o Novo (Católico - Lavrinhas SP)

Deus sempre tem plantado a semente nos corações de jovens músicos católicos, chamando-os para compor o seu exército de evangelizadores. Com o intuito de evangelizar jovens da comunidade através da música, com um som que fala a linguagem do jovem, o rock.

Partindo desse princípio, nasce então a banda SD5. Um projeto dos jovens músicos católicos, que já existia anteriormente, porém, sem uma definição concreta.

No ano de 2007, na cidade de Lavrinhas (SP), os irmãos Ronei e Edmar, resolveram ir mais além e decidiram montar uma banda. Como faziam parte do ministério de música na igreja, eles e os companheiros do ministério abraçaram a idéia, e começaram a ensaiar outras músicas, além das que já estavam acostumados a tocar na igreja. Só que ainda não tinha um estilo definido, mas tinham um certo carinho pelo rock. As bandas Rosa de Saron e Oficina G3 eram referência dos jovens músicos, nessa época. Foi um pouco difícil a decisão, mas, deixaram Deus ir guiando no caminho que Ele escolheu.

Mais adiante (entre ensaios e apresentações) o Rock foi tomando o espaço na musicalidade, e nesse período, um outro dilema surgiu: a escolha de um nome para o grupo, pois, ainda estavam usando o nome do ministério ao qual pertenciam,  “Servos do Senhor”, foi daí que brotou a idéia do nome SD5 “Servos de Deus”, cinco Servos, pois quando criaram a banda era composto por cinco integrantes ou "5 Servos". Assim preservando a origem do nome, que foi revelado em oração pela palavra no Salmo 134 “Aleluia. Louvai o nome do Senhor, louvai-o, servos do Senhor...”

A dificuldade (como acontece em quase todo Ministério ou banda) foi a luta pela estabilidade do grupo, pois, quando pensavam que estava indo tudo bem sempre saia um ou outro, que por diversas vezes teve que interromper a produção do seu primeiro CD. As letras das canções giram em torno da fé, da necessidade que o grupo teve em buscar a Deus e a opção pelo bem, sempre direcionando para Aquele que nos criou, levando os integrantes da banda até mesmo a fazer uma releitura de modo de vida de cada um em particular. Levando tudo isso de um modo que não soasse apenas como um beliscão de orelhas, mas sim como um conselho de um amigo.

O TRABALHO

O som do SD5 tem características fortes, marcadas pelas guitarras em perfeita harmonia com os violões, fazendo assim um rock ao mesmo tempo com agressividade e muito feeling em suas melodias.

OPÇÃO

A opção do SD5 pelo Rock Cristão, tem como  propósito não ficar presa somente entre as paredes da Igreja e sim ir onde a igreja não pode ir.

O grupo procura quebrar a barreira do preconceito quando se fala em música Cristã. "Hoje, a Igreja católica já tem uma abertura e vai em busca de jovens evangelizando em diversos ritmos", diz um dos integrantes. “Acima de tudo levamos a palavra de Deus, Rock não é uma religião, rock é um estilo musical”, conclui

Atualmente a banda SD5 é formada por:
Ronei Rodrigues (Guitarra)
Edmar Rodrigues (Guitarra e Violão)
Fafá (vocal)
Fabricio (baixo)

Contato:
Ronei (12) 9749-3313
Fabrício (12) 3145-2110
rsronei@yahoo.com.br
twitter.com/bandaSD5
palcomp3.com/sd5/
_________________________________________
MCC Produções - Uma empresa 100% católica
Fones (81) 8645-1475 (dia e noite) - 3492-6944 (a partir das 19h30)
mccproducoescatolica@gmail.com
twitter.com/mccproducoes
facebook.com/mccproducoes
facebook.com/mcc.musicoscristaoscatolicos

CURSOS 24 HORAS - A PARTIR DE R$ 20,00

Nenhum comentário:

Grupos do Google
Participe do grupo MCC - Músicos Cristãos Católicos
E-mail:
Visitar este grupo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...