Pesquisa personalizada

#MCC - Calmaria - Alexandre Privato

#MCC - Diego Fernandes - Sigo o Leão da Tribo de Judá

MCC - Músicos Cristãos Católicos recomenda:

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Banda Ófeq! - Impreratriz (MA)

Projeto Ouvir o Novo (Católico)

Iniciou em, 19 de setembro de 2009, como um evento que faria se reencontrar 4 grandes amigos depois de 5 anos sem tocarem juntos.

Ao final do evento Alan, Alex, Lucas e Galvão, decidiram começar um grande sonho que o tempo tinha apagado com a vida difícil desta terra. Então seguiram de encontro a este sonho. Sonho com um horizonte a frente e levar a música ao máximo de corações possíveis. Algum tempo depois um novo integrante fez parte da banda, mas, juntamente com Galvão saíram cerca de 6 meses depois. Com a ausência, dois antigos integrantes e com poucos equipamentos a banda seguiu seu caminho e por onde ia, deixava boas referências e como objetivo sempre percorrer o horizonte, sem desistir muito menos desanimar. Após um tempo sem um baterista fixo Deus envio Ageu, chegando para completar a banda na batera que, a partir daí, seguiu completa.

As pessoas que escutavam a música e a letra forte da banda sentiam-se tocados de tal forma, que logo surgiram vários patrocínios, sendo assim o ponto chave para a estruturação de equipamentos. 

Atualmente a banda possui uma equipe de sete pessoas que cuida e organiza de toda a parte  financeira, desing, contatos para eventos, equipe de fotos e assistente de palco.

Componentes da Banda:

Alex Araujo: Voz e Violão
Alan Araujo: Guitarra
Lucas Lírio: Voz e Baixo
Ageu: Bateria



Nossa carreira

Temos uma rotina de ensaios de no mínimo duas vezes por semana, geralmente fazemos 3 a 4 eventos por mês, na maioria das vezes eventos com estilo de festival. Temos recebido várias propostas, convites e o público parece estar recepcionando bem o nosso estilo e nossa música.

O que vocês passaram pra chegar ate aqui?

Na vida, geralmente o que se quer muito, é mais difícil alcançar na sua realidade. Conosco não foi muito diferente, ou melhor, não está sendo. Mas o momento mais difícil para nós foi ano passado na saída de um componente que fez parte no inicio. Tínhamos todo um repertorio pronto e bem ensaiado, músicas nossas, músicas acústicas, enfim, uma estrutura muito bem estabelecida. Foi então após este desfalque, que tivemos um período turvo na banda, ainda por cima, foi uma peça chave na nossa estrutura, o vocal, não sabíamos o que fazer, pois já estávamos bem ensaiando... Completamos nossa agenda eu arriscando no vocal. Depois paramos, bolamos um novo plano para sairmos dessa e seguir sem deixa apagar esse grande sonho. A partir daí, saí da bateria e fui para o violão e para o vocal. Convidamos um amigo das antigas, Tiago, para a “batera” e continuamos nossa estrada. Muito ensaio e uma idéia na cabeça: “Seguir enfrente rumo ao nosso horizonte”.

Passamos por outros apuros também (riso): Vizinhos reclamando por causa do barulho e as vezes tínhamos que fazer um rock parecer bossa nova, pra não incomodar muito. Hoje temos nossa sala de ensaio forrada, nosso som para ensaio, nossa bateria, nosso violão, nosso baixo... Mas só Deus pra saber como era no inicio... O ensaio começa umas duas horas depois do horário, por que a gente ia correr a traz de caixa de som, microfone, pedestal... blábláblá... Quando terminávamos de arrumar essas coisas todas já tava todo mundo exausto de tanta correria.

Passamos por criticas, aonde nós chegamos, seja em que grau for, as criticas sempre vão aparecer.

Existem pessoas que acreditam em nós e pessoas que também não acreditam. Já ouvir várias coisas, inclusive absurdas, sobre nossa música.

O Mais importante é você acreditar no que você quer, sem medo de ser feliz, pois nunca vi uma noite, por maior que seja, impedir que o sol venha no outro dia. E espere em Deus, não com sossego, espere com coragem, pois acredite, antes de você sonhar, DEUS sonhou também! 

Aonde vocês esperam chegar?

Chegar é o resumo de toda uma luta, mas só poderemos realmente “chegar”, no dia em que o nosso Senhor Jesus Cristo vier separar o jôio do trigo. Portanto, o que fazemos é procurar sermos felizes da melhor forma nesta estrada que nos leva rumo ao céu. Se Deus me deu uma vida, me deu ar pra respirar, me deu mão para trabalhar, acredito também que ele me deu sonhos para alcançar, e nosso sonho, é levar essa mensagem ao máximo de pessoas possível. Temos um sonho relacionado a música, queremos ir o mais alto que a música puder nos levar, mas queremos alcançar tudo isso com Deus à nossa frente, para que acima de tudo Ele cresça e eu diminua.

Sonhamos alto, pois nada é maior que o céu, todos nós, acredito eu, queremos chegar lá.

Quais planos?

Queremos até o final de setembro estar com nosso CD pronto. A partir daí vamos entrar numa nova fase. Temos hoje uma equipe que nos auxilia. A equipe é forma por pessoas que tiram fotos, que cuidam do nosso site que esta sendo construído, que ajudam na divulgação e no marketing, enfim, e futuramente queremos renumerá-las, para isto estamos buscando parceria e apoio. Esperamos concretizar todos os nossos anseios. Que Deus vá à frente!

Estilo musical, por que escolheram esse estilo?

Bem, somos todos nós, fãs de carteirinha do Rock. Não é nenhuma questão de marketing e nem por ser um estilo bem aceito pelo os jovens, simplesmente somo apaixonados por pop rock. Tem outro ponto também, todas as nossas composições são neste estilo, então creio que é algo de dentro mesmo, tipo... Está no sangue!

MCC: Qual o objetivo de vocês com a música?

Realizar um grande sonho de viver dela. Qual músico que tem um amor profundo por ela, não sonharia em gravar um CD, sair pelo o Brasil tocando em diversos lugares? Isso é um sonho de todos que tem uma enorme paixão pela a música. Queremos alcançar isto, unir o nosso sonho com o nosso objetivo que é EVANGELIZAR.

Conquistas e Frutos

A banda está se preparando para a gravação do seu 1º CD de forma independente pela a CODIMUC. Será a 1º banda maranhense a gravar em São Paulo sede da gravadora.

Contato
Sede: Paróquia Menino Jesus – Bairro Vila nova – Imperatriz – MA.
Telefone: (99)8845-9163 – Thayro (Produtor de eventos e Desing)
             (99)8807-7535 – Alex Araujo - alexizim@hotmail.com

Blog Oficial: http://www.bandaofeq.blogspot.com/

Promoção

Visite o blog Just-Imperatriz (Jovens Unidos na Santíssima Trindade), siga e deixe seu comentário no post e concorra em primeira mão a um cd autografado da Banda Ófeq!
Blog: www.just-imperatriz.blogspot.com
Post: http://just-imperatriz.blogspot.com/2011/06/entrevista-exclusiva-com-banda-ofeq.html
______________________________________
MCC Produções - Uma empresa 100% católica
Fones (81) 8645-1475 - 9495-1820
mccproducoescatolica@gmail.com
twitter.com/mccproducoes
facebook.com/mcc.musicoscristaoscatolicos

Nenhum comentário:

Grupos do Google
Participe do grupo MCC - Músicos Cristãos Católicos
E-mail:
Visitar este grupo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...