Pesquisa personalizada

#MCC - Calmaria - Alexandre Privato

#MCC - Diego Fernandes - Sigo o Leão da Tribo de Judá

MCC - Músicos Cristãos Católicos recomenda:

sábado, 4 de junho de 2011

Canção Nova Notícias atinge recorde de 400 mil acessos únicos em maio


por Leonardo Meira, da Redação da Canção Nova

O noticias.cancaonova.com atinge um marco histórico nesta quarta-feira, 1º.  Em maio, foram registrados 408 mil acessos únicos ao site, um recorde histórico, segundo o setor de Estatística e Estratégia do Departamento de Tecnologia da Informação (TI) da Canção Nova.

Em maio, a média de acessos diários foi de 13.164. Em relação a abril, o aumento no número de acessos mensais foi de 22,38% e de acessos diários foi de 18,43%.

Para se ter uma ideia do ritmo de crescimento do canal, o primeiro trimestre deste ano contabilizou um número de acessos únicos (858.086) 27% maior que o registrado no mesmo período de 2009 (621.206). A curva de crescimento também segue ano a ano: em 2009, foram 2.472.333 acessos; em 2010, 3.349.043; em 2011, até maio, já foram contabilizados 1.606.567, indicativo de que a média anual deve superar a registrada em igual período anterior.

O significativo aumento é resultado concreto do que é produzido pela equipe de redação e uma resposta dos internautas frente a esse conteúdo. "O nosso foco são os assuntos da Igreja. De modo concreto, temos nos dedicado a coberturas especiais e aprofundadas dos principais eventos e temos correspondido a esse anseio do usuário do site", acredita a responsável pelo noticias.cancaonova.com e missionária da Comunidade Canção Nova, Kelen Galvan.

Não é à toa que um dos motivos que levou a esse pico de acessos foi a cobertura dedicada a duas beatificações: a do Papa João Paulo II e a da religiosa baiana Irmã Dulce. Esses são dois exemplos de hotsites hospedados e alimentados com conteúdos produzidos pela equipe do site de notícias.

A editora-chefe do Departamento de Jornalismo, Liliane Borges, afirma que não são apenas as notícias do dia a dia sobre a Igreja que geram esse crescimento. "O esforço por abordar temas que dizem respeito à vida das pessoas e trazer o posicionamento da Igreja sobre isso também deve ser destacado".

A última marca de acessos havia sido alcançada em outubro de 2010, quando passou de 300 mil devido ao conteúdo das eleições.

Redes sociais e Papa

Desde o início do ano, o noticias.cancaonova.com tem marcado presença mais ativa em redes sociais como o twitter e o facebook. Em duas ocasiões (debate promovido durante as eleições 2010 e anúncio da beatificação de João Paulo II), tag's disseminadas a partir do site alcançaram os trending topics do twitter, espécie de ranking dos assuntos mais comentados na rede social.

Dessa maneira, há maior interatividade entre as diversas mídias que compõem o Departamento de Jornalismo da Canção Nova e, principalmente, a possibilidade de se dar mais atenção às sugestões dos internautas.

Além de as pessoas ficarem mais "próximas" da redação, a presença nessas diversas plataformas também faz crescer a responsabilidade de ser fiel à missão do jornalismo Canção Nova, "a serviço da vida e da esperança".

Uma marca registrada do site é a de ser um dos que primeiro disponibiliza os conteúdos relacionadas às atividades do Papa em língua portuguesa. De modo especial, as Catequeses das quartas-feiras e os principais discursos do Pontífice, além de servirem como base para matérias jornalísticas, também são disponibilizados na íntegra.

"Aquilo que outras mídias distorcem, nós fazemos questão de disponibilizar com fidelidade e na íntegra. Queremos valorizar os ensinamentos do Papa, levar a riqueza de suas palavras", complementa Kelen.

Outras ferramentas disponíveis no site são o podcast e as principais matérias do telejornal, cadastradas em um perfil próprio na WebTVCN.
_________________________________________
MCC Produções - Uma empresa 100% católica
(81) 8645-1475 - 9495-1820 - 8122-9204
mccproducoescatolica@gmail.com
twitter.com/mccproducoes
facebook.com/mcc.musicoscristaoscatolicos

Nenhum comentário:

Grupos do Google
Participe do grupo MCC - Músicos Cristãos Católicos
E-mail:
Visitar este grupo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...