Pesquisa personalizada

#MCC - Calmaria - Alexandre Privato

#MCC - Diego Fernandes - Sigo o Leão da Tribo de Judá

MCC - Músicos Cristãos Católicos recomenda:

segunda-feira, 21 de março de 2011

“O mistério da Quaresma” deve ser vivido intensamente (parte II)

Postado por Bacharel em teologia Jose Benedito Schumann Cunha

2. A Cruz :A Quaresma é um tempo de discipulado na Via Sacra, carregar a nossa cruz para Ele, com Ele e Nele. No caminho, "decidiu" Cristo à Cidade Santa, há uma orientação consciente e firme na cruz, no deserto, após a dura batalha contra o Maligno, organizado pelo coração do Pai.

Na verdade, "aprendeu a obediência por meio daquilo que sofreu e, tendo sido aperfeiçoado, ele se tornou fonte de eterna salvação para todos os que lhe obedecem" (Hb 5, 9). Mais uma vez: "Se o grão de trigo que cai na terra e morre, fica ele só; se morrer, dá muito fruto" (Jo 12, 24).

Mesmo os discípulos, menos distraído pelo fervor do Senhor do público e mais íntima com Ele, agora recebe a proclamação da Paixão: "Eis que vamos para Jerusalém, e tudo o que foi escrito pelos profetas acerca do Filho do Homem será realizado. Ele será entregue aos gentios, escarnecido, insultado, cuspido, e depois de flagelá-lo, matá-lo e no terceiro dia ressuscita. " Mas eles não entenderam nada do presente, este ditado foi escondido deles e não entendia o que tinha dito "(Lc 18, 31-34). A incompreensão dos Apóstolos e, especialmente, a reação de Pedro (Mc 8, 32-33) é a insuficiência da tentação que o Senhor já enfrentou e venceu no deserto. A mesma glória, a transfiguração não é esperado que um incentivo "para preparar seus discípulos para suportar o escândalo da cruz." [4]

Assim, a Igreja, neste tempo sagrado, refletir sobre as antigas profecias da Paixão do Senhor e, em especial aqueles que se proclamam a Cristo nos dá na contemplação do Evangelho, que atinge seu ponto culminante na proclamação da Paixão do Senhor. " A Igreja recordando as palavras do Divino Mestre: "Quem não carrega a sua cruz não pode ser meu discípulo" (Lc 14, 27) segue-o, na Via Dolorosa, porque: Se morremos com Ele, também viveremos com Ele; se perseverarmos com Ele, também reinaremos com Ele "(2 Tm 2, 11). "Deposto tudo isso é um fardo e pecado que nos cercam, corramos com perseverança a carreira que está diante de nós, mantendo nossos olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé" (Hb 12, 1-B).

"Jesus para santificar o povo pelo seu próprio sangue, sofreu fora da porta. Então nós saímos, mesmo nos ir com ele, trazendo a sua vergonha, porque não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a futura "(Hb 13, 12-13). Como no deserto o povo escolhido, ferida de morte por cobras venenosas, olhando para a serpente de bronze erguida na haste através do acampamento, com vista a obter a cura de Cristo, "maldito por nós" (Dt 21, 23, 3 Gal , 13), para o povo cristão, ferida pelo pecado, ele olhou para Cristo crucificado "no deserto da Quaresma, começa a vida e a salvação eterna. De fato: "A cruz de Cristo é a nossa glória salvação e ressurreição." [5] e "Como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do Homem seja levantado, para que todo aquele que nele crê tenha a vida eterna" (Jo 3, 14).

“A cruz, assim, domina o conjunto no tempo litúrgico da Quaresma, nós recebemos uma homenagem diária de fé, antes do “povo peregrino procissões penitenciais eo itinerário do” Caminho da Cruz “. Finalmente, como uma bandeira da vitória, é feita na sexta-feira santa adoração dos fiéis a beijar, que reconhecem que salvo pelo sangue de Cristo. "Você sabe que à custa de coisas corruptíveis, como prata e ouro, que fostes resgatados da vã maneira de viver herdado de seus pais, mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem defeito ou mácula" (1 Pd 1 18-19).

Colaboração Bacharel em Teologia Jose Benedito Schumann Cunha 07-03-2011
_________________________________________
MCC Produções - 100% católica
(81) 8645-1475 - 9495-1820
mccproducoescatolica@gmail.com
twitter.com/mccproducoes
facebook.com/mcc.musicoscristaoscatolicos

Nenhum comentário:

Grupos do Google
Participe do grupo MCC - Músicos Cristãos Católicos
E-mail:
Visitar este grupo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...