Pesquisa personalizada

#MCC - Calmaria - Alexandre Privato

#MCC - Diego Fernandes - Sigo o Leão da Tribo de Judá

MCC - Músicos Cristãos Católicos recomenda:

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Pare e Pense


O Jornal Mega FM desse mês de dezembro traz um bonito e significativo artigo do casal Fabio e Patrícia Feitosa, publicado na coluna “Tudo é do Pai”, (página 4), que vai nos ajudar muito para a chegada do novo ano que se aproxima.

A fim de abraçar o novo, devemos liberar o velho. Um trapezista não pode oscilar de uma linha para outra se sua rede de proteção. Uma parte importante da preparação para um novo ano é a revisão do ano passado – para libertá-lo – e aprender com ele.

Para ir onde queremos ir e ser quem queremos ser, nós precisamos saber onde estamos e quem somos. Uma auto-análise honesta é sempre útil para obter clareza. Como se um final de ano, parece particularmente apropriada para dedicar algum tempo para refletir sobre o ano passado e onde nós nos encontramos como o Ano Novo que está por vir. Refletir sobre o que você fez, como se sentiu, o que você gostou, o que você não gosta e o que você aprendeu. Tente olhar para si mesmo e suas experiências, peça a Deus discernimento para distinguir o que é acréscimo do não aproveitado, ou melhor, transforme o negativo em maturidade para crescer como pessoa e cristão. Renovar-se é a melhor escolha de um cristão para uma vida nova, Deus está sempre a tua espera, resta a tua decisão.

Aqui estão algumas sugestões para você começar a pensar sobre o ano passado ou, talvez, a última década. Sinta-se livre para acrescentar suas próprias perguntas também:
  1. O que aprendi? (Habilidades, conhecimento, consciência, etc).
  2. O que eu realizei? (lista de minhas vitórias e conquistas).
  3. O que poderia ter feito diferente? Por quê?
  4. Quais foram os acontecimentos mais significativos dos últimos anos? Lista dos três primeiros.
  5. O que fiz certo? O que faz me sentir especialmente bem? Qual foi a minha maior contribuição?
  6. Quais foram às coisas divertidas que eu fiz? Quais foram às coisas que não eram divertidas?
  7. Quais foram meus maiores desafios, obstáculos ou dificuldades?
  8. Como eu sou diferente este ano do que no passado?
  9. Por que estou particularmente grato?
O que fiz de completo? Quais foram às coisas que fiz incompleta?

Receba seu jornal em casa. Ligue: (81) 3429-8538 e seja um membro Mega FM

Vivite o site do Jornal Mega FM

Nenhum comentário:

Grupos do Google
Participe do grupo MCC - Músicos Cristãos Católicos
E-mail:
Visitar este grupo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...