Pesquisa personalizada

#MCC - Calmaria - Alexandre Privato

#MCC - Diego Fernandes - Sigo o Leão da Tribo de Judá

MCC - Músicos Cristãos Católicos recomenda:

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

O que vos digo, digo a todos: vigiai! (Mc 13,37)

O padre Francisco Izaú Cavalcante (SCJ), como sempre em sua coluna mensal no Jornal Mega FM, nos traz este mês (dezembro) palavras de sabedoria e muita unção. O título da matéria nos faz refletir logo de início: “O que vos digo, digo a todos: Vigiai!”.

Com a graça de Deus estamos chegando a mais um fim de ano. É um momento de rendermos graças a Deus por tudo que vivemos e nos preparar para aquilo que viveremos no próximo ano.

Estamos vivendo na liturgia o tempo do advento. Esta palavra vem do latim e significa “vinda”. Vinda de quem? De Jesus. Deus veio viver bem próximo de seus filhos e filhas.

Na verdade o advento deve ser vivido em uma dupla espera. A primeira espera é pela vinda de Jesus em nossa carne. Vinda que já aconteceu (Jô 1,14), mas deve ser sempre revivida. Esta vinda chamamos de mistério da encarnação, a festa do Natal. Deus resolveu habitar em nosso meio. É motivo de muita alegria termos este Deus carinhoso caminhando conosco. Este gesto divino nos dá a certeza de que Ele está atento às nossas necessidades. Confiemos nele e não teremos decepção, como nos ensina o salmista quando canta:

“O Senhor está perto dos corações atribulados e salva os espíritos abatidos” (Sl 34,19).

A segunda vinda é aquela dos últimos dias. Esta segunda vinda a chamamos de o Dia do Senhor, ou Parusia. Ele próprio nos anunciou que virá uma segunda vez:

“Quando Filho do homem vier em sua glória, acompanhado de todos os seus anjos, então se assentará em seu trono glorioso...” (Mt 25,31).

Devemos estar preparados para este último encontro. Ninguém sabe quando será este dia (Mc 13,32), e não deve ser nossa “pré” -ocupação. Nossa ocupação deve ser com o presente. Viver na fidelidade o momento que Deus nos dá.

Preparemo-nos para estas duas vindas, que na verdade é um único mistério: a salvação de Deus. A melhor forma de nos preparar é praticar a caridade. (Mt 25, 34-46).

Receba seu jornal em casa. Ligue: (81) 3429-8538 e seja um membro Mega FM

Visite o site do Jornal Mega FM
www.jornalmegafm.webnode.com.br

Nenhum comentário:

Grupos do Google
Participe do grupo MCC - Músicos Cristãos Católicos
E-mail:
Visitar este grupo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...