Pesquisa personalizada

#MCC - Calmaria - Alexandre Privato

#MCC - Diego Fernandes - Sigo o Leão da Tribo de Judá

MCC - Músicos Cristãos Católicos recomenda:

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Milhares de fiéis na abertura da festa da padroeira de Coruripe


Milhares de fiéis participaram na noite de ontem da abertura da festa da padroeira de Coruripe, Imaculada Conceição, com show católico do padre Fábio de Melo e do padre Élson de Teotônio Vilela, no Clube do Povo. A missa solene de abertura dos festejos foi celebrada pelo padre Antônio Lopes Fonseca, na igreja Matriz Nossa Senhora Imaculada Conceição. 

De acordo com o secretário de Esportes, Lazer e Eventos, Afrânio Coutinho, a expectativa da festa é de que a presença de fiéis supere os anos anteriores. “Estamos com uma vasta programação e demais atividades religiosas, como a procissão no dia 8 de dezembro”, disse.

Para o prefeito Marx Beltrão a abertura do evento assegurou a grandiosidade da festa. “A festa da padroeira é um marco cultural e de devoção religiosa em nossa cidade, por isso proporcionamos o suporte necessário para este grande acontecimento, através de nossa equipe que garante a segurança e a realização desta festa que atrai milhares de turistas”, destacou Marx.

A grande atração da noite do dia 29 foi o show católico do padre Fábio de Melo, que durou mais de três horas. 

“Estou muito emocionada com esse evento católico. Coruripe marca o calendário religioso com essa atração. Músicas e sermões que acalmam nossa alma. Estou muito feliz”, disse a aposentada Maria de Lourdes, de Teotônio Vilela.
Fiéis de várias cidades prestigiaram o evento.

Padre

Padre Fábio de Melo nasceu na cidade de formiga, Minas Gerais, no dia 4 de abril de 1971, de família pobre, ainda criança descobriu o seu dom para a causa humanística colocando o seu talento de cantor, compositor e poeta, em nome do catolicismo.
Suas composições são poesias que trazem a linguagem da sensibilidade, com uma roupagem moderna e com ritmos bem atuais.

Programação

Os festejos seguem até do dia 8 de dezembro, com missa às 9h, animação litúrgica Juventude Missionária e procissão às 16h. O encerramento conta com a participação de Regina Delgado e do musical Ozanan. Representantes da Secretaria de Esportes, Lazer e Eventos, da SMTT e da Secretaria de Cultura estão envolvidos na organização do evento.

Fonte:Ascom/Coruripe
 

 

Nenhum comentário:

Grupos do Google
Participe do grupo MCC - Músicos Cristãos Católicos
E-mail:
Visitar este grupo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...