Pesquisa personalizada

#MCC - Calmaria - Alexandre Privato

#MCC - Diego Fernandes - Sigo o Leão da Tribo de Judá

MCC - Músicos Cristãos Católicos recomenda:

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Representante da Mídia do Apostolado é entrevistado em Programa de TV

hercules werneck e shirley farber
No último dia 9 de Novembro de 2010 a jornalista Shirley Farber recebeu em seu programa de TV Bate Papo com Shirley, Hércules Werneck que é um dos representantes da área de mídia e comunicação do Apostolado Brasileiro em Boston.

A jornalista fez várias perguntas sobre o trabalho que ele vem desenvolvendo nesses últimos anos na Equipe de Mídia do AB, além das organizações esportivas que ele ajudou a implantar no calendário de atividades das nossas comunidades católicas.

Naquela oportunidade, o entrevistado explicou como funciona as atividades do Apostolado e a quem ele está subordinado. "A Arquidiocese de Boston possui mais de 30 Apostolados Etnicos, e o Apostolado Brasileiro não é uma igreja isolada, mas sim, uma extensão pastoral desta Arquidiocese", diz Werneck.

Shirley também quiz saber como são organizadas as Festas Juninas que ao seu ver, não é uma festa apenas católica, uma vez que toda a comunidade brasileira comparece e prestigia.

"Somos 16 comunidades católicas, o que torna impossível realizar todas as festas no mês de junho, sendo assim, desenvolvemos um calendário que tem o cuidado de evitar que as comunidades que estão mais próximas  realizem a sua festa junina no mesmo dia. É por isso que também escutamos tais nomes como: festa julina, festa setembrina, arraiá ou festa caipira, que na verdade é a continuação das festas juninas", explicou o entrevistado.

A jornalista ainda quis saber como é o relacionamento da comunidade americana e brasileira dentro de uma paróquia. "Vemos nas manchetes diariamente as pessoas falarem mal dos imigrantes em geral, como é o convívio das duas comunidades dentro da igreja?", perguntou Shirley.
 
"Na realidade cristã, devemos sempre estar abertos a acolher o estrangeiro, é isto que aprendemos no evangelho, é isto que agente vive e que devemos dar testemunho. Existe uma abertura respeitável e amigável da igreja americana para com os imigrantes. Obviamente que há algumas dificuldades normais de contato por causa das diferentes culturas, mais nada impede que as coisas funcionem dentro da Paróquia" disse Hércules.

O Programa de Entrevista Bate Papo com Shirley vai ao ar em várias cidades de Massachusetts, e parte das matérias também são postadas na revista Bate Papo que é uma publicação criada em Abril de 2006 pela jornalista Shirley Nigri Farber.

A revista também abre espaço para as publicações da comunidade católica e é distribuída gratuitamente nas lojas brasileiras dos estados de Massachusetts, Rhode Island e New Hampshire.

Nenhum comentário:

Grupos do Google
Participe do grupo MCC - Músicos Cristãos Católicos
E-mail:
Visitar este grupo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...