Pesquisa personalizada

#MCC - Calmaria - Alexandre Privato

#MCC - Diego Fernandes - Sigo o Leão da Tribo de Judá

MCC - Músicos Cristãos Católicos recomenda:

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Lipe Freitas lança seu primeiro CD "Almas"


Felipe Freitas (Lipe, como é chamado por todos) é noviço da Congregação dos Operários Cristãos da ordem vienense de São José de Calazans. Nasceu no Rio de Janeiro no dia 17/11/86. Apesar de ter formação na área de telecomunicações, resolveu abrir mão de tudo pela vocação de servir.

Católico desde o nascimento, Lipe serve a Deus desde sua infância, quando começou a cantar junto com o coral da sua paróquia. Em seguida participou da banda Verbo Divino, do coral da Prefeitura de Nova Iguaçu e, começou a cantar e animar algumas celebrações juntamente com o Coral Emannuel. E assim foi até os 13 anos de idade, quando fora obrigado a parar de cantar por conta da mudança de voz. Com isso, Lipe se afastou completamente da Igreja.

Durante esse tempo de deserto, fora estudar longe de casa e, sem a família para dar suporte, começou a ser levado para uma realidade a qual não pertencia. Foram 3 anos de intensa escuridão em sua vida até que, um anjo de Deus o convidou para participar de um Grupo de Oração em 2005. E assim foi frequentando o Grupo de Oração, que achou estranho, mas Deus o mantinha ali. E ali Deus começou a moldá-lo. Toda a depressão foi embora, todo sofrimento árduo passou. E essa foi a porta de retorno de Lipe para os braços de seu Pai. Recebeu a convocação do coordenador do Grupo de Oração a integrar o ministério de música do Grupo de Oração em 2006 e, com o seu sim, permitiu ainda mais que a graça de Deus entrasse em sua vida.

Em 2008 integrou o Ministério Jovem da RCC. Foi ao Encontro Nacional de Formação em Brasília, onde recebeu o chamado de entregar-se inteiramente a Deus, quando os jovens cantavam juntos a música “Coração da Noiva” da Comunidade Evangélica Casa de Davi, CBA de Londrina-PR (faixa 10 do CD).

No mês de março do ano de 2009, após o Encontro Nacional de Formação da RCC em Luziânia-GO, Deus falou explicitamente sobre a gravação do primeiro CD. Em novembro de 2010 lança oficialmente seu primeiro e suado CD, “Almas”.

Produzido por Tiago Mattos e gravado no estúdio CODIMUC, o CD traz 13 canções, sendo 3 de autoria do próprio Lipe, 1 regravação de uma canção da Comunidade Evangélica Casa de Davi (CBA – Londrina) e 9 músicas de compositores como Adelso Freire, Dalvimar Gallo, Adilson Sabará, Tiago Mattos e Nando Mendes. Todas as músicas foram arranjadas pelo arranjador e compositor Adelso Freire, com direção vocal do amigo-irmão e professor de canto do Lipe, Cosme Motta. O CD traz a característica pop-rock, bem jovem, com canções também que proporcionam intensos momentos de oração. Conta também com a participação mais que especial de Cosme Motta, dueto em “Perto de Você”, Marcelo Duarte (da banda Anjos de Resgate), dueto em “Chama” e Aura Lyris (da Banda Beatrix), dueto em "Abba Pai".

Todo o projeto gráfico foi realizado pela Lize (CODIMUC) e o fotógrafo Rodolfo Magalhães, que são responsáveis pela produção gráfica de grandes artistas religiosos como Rosa de Saron, Anjos de Resgate e Netinho. A fim de que o projeto fosse plenamente satisfatório, escolheram a temática da cidade de Blumenau-SC.

Fonte: CD Cristão - Mega Store

Vídeoclipe: Lipe Freitas - Diamante Lapidado (trecho)




Nenhum comentário:

Grupos do Google
Participe do grupo MCC - Músicos Cristãos Católicos
E-mail:
Visitar este grupo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...