Pesquisa personalizada

#MCC - Calmaria - Alexandre Privato

#MCC - Diego Fernandes - Sigo o Leão da Tribo de Judá

MCC - Músicos Cristãos Católicos recomenda:

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Suely Façanha e Grupo Shalom no Círio Musical


Os fãs da música católica em Belém assistiram nesta sexta-feira última (22), ao show do grupo Missionário Shalom e também da cantora Suely Façanha. As apresentações foram realizadas no palco da Concha Acústica, na Praça Santuário.


Missionário Shalom é o ministério que representa a Comunidade Católica Shalom em todo o Brasil. É formado por jovens consagrados a Deus que investiram suas vidas e talentos na evangelização. Ao todo são 14 integrantes, os vocalistas são Gustavo Osterno, Leozany Oliveira e Rafael Morel.

Criado em 1998, o grupo foi uma resposta da Shalom à necessidade de evangelizar mais e com meios e métodos arrojados para o tempo de hoje. Inicialmente chamado de “Ministério de Música Missionário”, o grupo recebeu também a missão de ser um referencial do Carisma Shalom em sua vida e atividade missionária pelo Brasil. Trabalhando em sua origem apenas a dimensão musical, com o tempo a dança foi assumindo mais e mais o seu espaço.

O grupo tem sete CDs gravados: “Sou teu Pai”, de 1998; “Uno e trino”, de 1999; “Todo Teu”, de 2000; “Lançai as redes”, do biênio de 2001 e 2002; “Tempo de viver”, de 2003; “Estrangeiro Aqui”, de 2006. O mais recente lançamento foi o CD “De Malas Prontas”, em julho deste ano. Para o Missinário Shalom, a mensagem do albúm “expressa a grande alegria em servir à Deus, por estarmos de corpo, alma, coração e de malas prontas para irmos onde Ele nos enviar”.


Iniciou seu ministério em 1985, fazendo a animação do seu grupo de oração e nas missas de sua Paróquia, em Fortaleza. Com o seu ingresso na Comunidade de Vida Shalom, a música tomou uma dimensão missionária. Em 1990, participou de sua primeira gravação profissional. A partir do seu ingresso na Comunidade Shalom, Suely fez diversas participações em discos da própria comunidade e de outros cantores católicos.

Seu ministério solo teve início em fevereiro de 1997, com o lançamento do seu primeiro CD “Seu nome é amor”. Em 2000, gravou “Se Quiseres”, “De Coração a coração”, em 2002, “Em tuas mãos” e “Nelle tue mani”, em 2004. Em 2006, Suely lançou “Com poesia”.

Nos últimos 15 anos, Suely tem viajado pelo Brasil levando ao Evangelho da Paz através da música. Ela esteve presente também em eventos católicos na Itália, Alemanha e em Portugal.

Nenhum comentário:

Grupos do Google
Participe do grupo MCC - Músicos Cristãos Católicos
E-mail:
Visitar este grupo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...