Pesquisa personalizada

#MCC - Calmaria - Alexandre Privato

#MCC - Diego Fernandes - Sigo o Leão da Tribo de Judá

MCC - Músicos Cristãos Católicos recomenda:

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Banda Contemplar (PE)


No ano de 1999 Deus coloca no coração de Danilo o sonho de formar uma banda, com o objetivo de evangelizar os jovens da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. A princípio, ele começa sozinho tocando e cantando nas missas da igreja. Depois de algum tempo convida alguns amigos para, com ele, animar as celebrações. Nesse momento se configura a primeira formação da banda, que recebeu o nome de “Contemplação”, com: Danilo (voz e violão), Jerônimo Júnior (Bateria), Sergio e Jailson (percussão).

Se passado um ano, Sergio começa a dedilhar as primeiras notas na guitarra e, com isso, ele passa a acompanhar Danilo. Nessa mesma época Renato assume os vocais da banda e dá um novo rumo musical. Mas Sergio e Danilo começam a se desentender musicalmente e isso fez com que Danilo deixasse o grupo. Nessa mesma época Renato reencontra Augusto, um velho amigo, e o convida para fazer parte do ministério, trazendo, assim, um guitarrista experiente para a banda. Nesse momento surgem as primeiras canções. Passados quatro anos, e influenciados por bandas como Catedral, Legião Urbana e Oficina G3, o contemplação segue animando as missas e depois tocando em pequenos louvores.

Com a postura mais rock’n roll, a banda começa a enfrentar resistência de alguns setores da Paróquia, mas, sem perder o ânimo, a banda continua com seu projeto de evangelização. Gilvan sente-se tocado por Deus e resolve assumir o baixo da banda, posto até então não ocupado, trazendo com ele novas influências musicais (bandas como Metálica e Creed). Nesta mesma época Jailson deixa a banda, por motivos pessoais.

Com o passar do tempo, Jerônimo Júnior perde o entusiasmo pela banda e, depois de alguns atritos com Gilvan, ele abandona o grupo. Sem baterista, nós observamos que um amigo, que sempre nos acompanhava aos ensaios, demonstrou interesse em assumir o posto vago. Assim sendo, Ivanildo Junior assume as baquetas.

Anos de caminhada, no ano de 2008, a banda decide gravar um CD demo, intitulado: “Enxergando o Mundo com os Olhos de Deus”, e é com essa nova perspectiva que a Contemplação procura abordar os fatos da vida cotidiana e mostrar que, apesar de todas as dificuldades, Deus está sempre perto e presente na vida do homem.

No ano de 2009, agora com uma nova formação (Renato_voz, Gilvan_baixo, Junior_bateria, Sergio_guitarra, Augusto guitarra), a Banda Contemplação fará dez anos. E hoje temos a certeza de que Deus nos uniu no tempo certo e que fomos escolhidos por Ele para, através da música, levar a Sua palavra. 

Contato:
Guto: (81) 8869-9179
Renato: (81) 3251-9028


Nenhum comentário:

Grupos do Google
Participe do grupo MCC - Músicos Cristãos Católicos
E-mail:
Visitar este grupo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...