Pesquisa personalizada

#MCC - Calmaria - Alexandre Privato

#MCC - Diego Fernandes - Sigo o Leão da Tribo de Judá

MCC - Músicos Cristãos Católicos recomenda:

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

"A Palavra deve ser o farol a iluminar nossa caminhada neste mundo", diz Pe. Cristiano

Escrito por Pe. Cristiano Borro da Comunidade Católica de Cambridge, MA

Pe. Cristiano Borro lendo a BíbliaTodos os anos, desde 1971, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) propõe que o mês de Setembro seja celebrado em todas as comunidades católicas brasileiras como o Mês da Bíblia. Todos nós somos convidados a refletir de maneira atenta e profunda sobre os ensinamentos bíblicos e sobre nossos posicionamentos mediante tudo o que Deus nos propõe por meio da sua Palavra.
Muitos de nós católicos temos uma Bíblia colocada num lugar de destaque em nossas casas. Esta é uma prática bonita e revela a importância que as Sagradas Escrituras devem ter em nossas famílias e em nossas vidas. 

Entretanto, é preciso que sempre nos questionemos se realmente a Palavra de Deus tem ocupado um lugar central em nossos relacionamentos, em nossa maneira de ser, pesar, falar, julgar, agir, enfim, em todas as opções que vamos fazendo ao longo do nosso dia-a-dia. Infelizmente, em muitos lares, a Bíblia está até empoeirada e quase não é lida ou meditada. 

Porém, a Palavra de Deus não deve ser mais um ‘enfeite’ dentro de nossas casas. Um enfeite é algo superficial. A Palavra de Deus é essencial, é o alimento sólido que nós, seguidores de Jesus Cristo, necessitamos para crescer na fé, na esperança e no amor-caridade.

A Palavra deve ser a alegria e a força dos nossos corações em meio às tristezas e dificuldades da jornada. A Palavra deve ser o farol a iluminar nossa caminhada neste mundo; uma luz para que nossos passos sejam mais seguros e assim encontremos o Caminho da realização e felicidade que tanto buscamos.

Num mundo onde as ‘palavras’ já não valem mais nada, nós, os discípulos de Cristo, somos chamados por Deus a materializar Sua Palavra através de nossas vidas. Somos chamados a ser homens e mulheres ‘de’ e ‘da’ Palavra. Palavra de Deus que um dia criou o universo e que, por meio de nós, pode ‘re-criar’ este mundo e fazer dele um lugar melhor, mais santo e mais feliz. 


Pe. Cristiano gravando uma mensagem para o mês de setembro 
Pe. Cristiano gravando a mensagem para o mês de Setembro
Paróquia Santo Antônio em Cambridge, MA



Por meio da prática da justiça (nas pequenas e nas grandes coisas), do perdão, da solidariedade, do amor gratuito e desinteressado, nós seremos a imagem viva da Palavra criadora do nosso Deus. Palavra viva, que nossos irmãos sedentos do amor de Deus, lerão nas páginas da nossa história.


Que a Palavra de Deus nos ensine este caminho de amor e gratuidade. Que neste mês de setembro nós nos empenhemos em conhecer a vontade do Pai revelada nas Sagradas Escrituras. Para isso, basta reservar um tempo para a leitura e para a oração. Basta abrir a Bíblia e as portas do coração para que o Senhor Jesus entre em ‘nossa casa’ e faça Sua morada no meio de nós.







Pe. Cristiano Borro
Comunidades Católicas de Cambridge e Nashua, NH


Nenhum comentário:

Grupos do Google
Participe do grupo MCC - Músicos Cristãos Católicos
E-mail:
Visitar este grupo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...