Pesquisa personalizada

#MCC - Calmaria - Alexandre Privato

#MCC - Diego Fernandes - Sigo o Leão da Tribo de Judá

MCC - Músicos Cristãos Católicos recomenda:

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

O ritmo do pagode usado na evangelização

Nas paróquias e comunidades católicas, principalmente no movimento carismático têm sido alvo de um novo estilo de ritmo, diferente dos tradicionais: o pagode. Os “ministérios de música” têm sido responsáveis por essa nova onda. Esse trabalho vem  contribuindo para o surgimento de novas bandas católicas, que passam a atuar em eventos da comunidade a que pertencem e shows de evangeçização abertos.

Na Arquidiocese de Natal, nasce mais uma banda católica neste estilo: É a “Swing do Alto Banda Católica”, formada por jovens de várias paróquias e comunidades católicas de Natal.

Segundo os idealizadores a proposta é realizar louvores focados no que denomina de “suwingueira católica”, usando os ritmos do axé e pagode”. O grupo tem por objetivo maior evangelizar e arrastar os jovens que se encontram dispersos, sem rumo e sem direção, levando-os para os caminhos de Deus.  
Contatos: (84) 9608-0196.

Fonte: Arquiocese de Natal

Um comentário:

Sandro de Andrade disse...

Acho essa colocação muito importante. Como músico não tenho preconceito com os rítmos, quando criei o CD OraSamba com a Banda Exodus em 1996 a idéia era evangelizar o povão que curte um legítimo pagode ou um bom samba. Na época havia muita gente já fazendo rock pesado pra Jesus, Dance Music , forró e axé. Mas depois veio uotra preocupação que é um desafio até hoje, ao atraírmos essa galera pra igreja ficamos limitados ou als ficam, por não existe esse espaço dentro da comunidade. Na Missa, no Grupo, nos espaços. Ou você sabe de algum lugar onde a missa é celebrada com Heavy Metal, ou Samba, ou outro rítimo. Acredito que esse é um grande desafio da Igreja do Novo Milênio. Meu amigo Danilo Lopes do Ceremonya canta que "O lugar da Mulekada é na Igreja", será que é mesmo? Tem espaço pra eles lá? Vamos respondendo a essa pergunta com a vida, amém?!

Grupos do Google
Participe do grupo MCC - Músicos Cristãos Católicos
E-mail:
Visitar este grupo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...