Pesquisa personalizada

#MCC - Calmaria - Alexandre Privato

#MCC - Diego Fernandes - Sigo o Leão da Tribo de Judá

MCC - Músicos Cristãos Católicos recomenda:

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

SOBRE A reforma litúrgica de Bento XVI

 




O jornalista e decano da Faculdade de Ciências Humanas e da Informação na Universidade San Pablo CEU, Francisco Javier Serrano Ocejo (foto), uma bem-sucedida publicado artigo
 
com o título "Revolução Sacramental", p. Religião Confidencial
 
.
Ele considera a recente proposta, apresentada pelo Cardeal Cañizares e já repetiu o próprio Papa, para retornar à prática, estabelecida por São Pio X, para receber a Primeira Comunhão em uma idade adiantada. O artigo também executar outras referências pensativo para a reforma litúrgica do Papa Bento XVI, para que não resistem a jogar um de seus parágrafos:

"Após o Concílio Vaticano II, a liturgia foi o exemplo do campo experimental de atentados teológicas e ideológicas dentro do catolicismo. Na liturgia veio cozido expressões, também o corpo de uma compreensão inadequada da reforma, entendida como uma ruptura com as anteriores. Pode-se dizer que nenhuma desobediência formal mais fundamental é tomar o pontificado de Bento XVI em sua liturgia de reforma. Um novo movimento, ao invés de se desenvolver em todas as suas consequências, sublinhou, foi colocado sobre a mesa com algumas medidas também estão sendo nenhum.


Agora, o cardeal Cañizares, mas não apenas o cardeal Cañizares, lançou a grande idéia de fazer avançar a primeira comunhão para as crianças. Ele fez um artigo no L'Osservatore Romano, que é a melhor forma de decretos e regulamentos propedêutica Vaticano. Com um forte argumento teológico enraizado na tradição, começou a livrar-se do ónus da sociologia e pedagogo que se tinham submetido os sacramentos da iniciação cristã, depois do Vaticano II. Seu prespawning iria começar uma revolução sacramental, por outro lado, ele chocou e as realidades das dioceses da Igreja que têm sido por muito tempo a pôr em prática. Não devemos esquecer que existem igrejas na Espanha, por exemplo, conferir o sacramento da Confirmação na proximidade da primeira comunhão, proporcionando o pleno significado do sacramento da iniciação cristã.

Agora, a grande e profética Cardeal Cañizares argumento deve ser apoiada pelos níveis de tomada de decisão e na Igreja, e isso é sempre lento e complicado. Mas isso vai representar um passo na afirmação de uma nova apresentação do cristianismo. "

Fonte: http://wp.me/pgTJB-1xJ
 







Nenhum comentário:

Grupos do Google
Participe do grupo MCC - Músicos Cristãos Católicos
E-mail:
Visitar este grupo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...