Pesquisa personalizada

#MCC - Calmaria - Alexandre Privato

#MCC - Diego Fernandes - Sigo o Leão da Tribo de Judá

MCC - Músicos Cristãos Católicos recomenda:

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Peregrinação ao Santuário de La Salette no dia 15 de Agosto

Escrito por Equipe de Mídia do Apostolado Brasileiro

Percebendo a aflição das crianças, Nossa Senhora convida-as gentilmente: “Vinde, meus filhos, não tenhais medo! Estou aqui para vos contar uma grande novidade.” Nossa Senhora trazia duas correntes de ouro que lhe pendiam sobre o peito, uma das quais sustentava um Percebendo a aflição das crianças, Nossa Senhora convida-as gentilmente: “Vinde, meus filhos, não tenhais medo! Estou aqui para vos contar uma grande novidade.” Nossa Senhora trazia duas correntes de ouro que lhe pendiam sobre o peito, uma das quais sustentava um crucifixo. O crucifixo tinha, no lado direito, uma tenaz e no lado esquerdo, um martelo. “Se meu povo não quizer submeter-se, serei obrigada a deixar cair o braço de meu Filho; ele é tão pesado que não posso mais sustê-lo”, reclamou a Bela Senhora. “ Há tanto tempo sofro por vós! Para que meu Filho não vos abandone, sou obrigada a suplicar-lhe incessantemente, mas vós não fazeis caso. Por mais que rezeis, por mais que façais, jamais recompensareis a solicitude com que sofro por vós,” continuou a Virgem Maria.

A Virgem Santa ainda reclamou pelo desrespeito ao Dia do Senhor e pelas injúrias contra Seu Filho. Ela relacionou a fome e a peste que matava muitas crianças à opostasia religiosa e exortou: “Se se converterem, as pedras e rochedos se transformarão em montões de trigo, e as batatinhas serão semeadas nos roçados.” Durante a mesma aparição Nossa Senhora ainda perguntou as crianças: “Fazeis bem a vossa oração, meus filhos?” “Não muito bem, Senhora!” responderam as ciranças. “Ah! Meus filhos, é preciso fazê-la bem, de manhã e à noite. 

Quando não puderdes fazer mais, rezar ao menos um Pai Nosso e uma Ave Maria,” recomendou a Bela Senhora. Depois de confiar um segredo a cada uma das crianças Nossa Senhora despede-se com as palavras: “Ide transmiti esta mensagem a todo o meu povo!” Transmitir a mesnsagem da Bela Senhora foi o que as crianças fizeram, primeiro aos seus patrões e eventualmente ao Bispo da Diocese, Dom Felisberto de Bruillard que, 5 anos mais tarde publicou seu Mandamento Doutrinal: “"Nós julgamos que a aparição da Santa Virgem a dois pastores, a 19 de setembro de 1846, sobre uma montanha da cadeia dos Alpes, situada na Paróquia de La Salette, no arciprestado de Corps, traz em si mesma todos os caracteres da verdade, e que os fieis tem fundamento para crer nela como indubitável e certa".

A afluência de fiéis ao local da Aparição fez-se sentir logo que a notícia da aparição se espalhou pela vila e cidades. Milhares de peregrinos afluiam ao local da aparição para rezar e fazer penitência. Muitas conversões tiveram lugar e o fervor religioso começou novamente a agitar os corações dos cristãos. Com o objectivo de atender os peregrinos que afluiam ao local da aparicão, o Bispo de Grenoble designou 5 padres Diocesanos que em 1852 se tornam os primeiros Missionários de Nossa Senhora de La Salette. No mesmo ano foi anunciada a construção de uma Basílica no local da aparicão. 

Da França os Missionários de La Salette se expandem para outros países como Itália, Suíça, Estados Unidos, Madagascar, Brasil, Filipinas, Angola, Argentina, India e outros países, sempre no intuíto de levar a mensagem a “todo o povo de Maria”. Em muitos desses países os Missionários de La Salette construiram Santuários dedicados à Nossa Senhora de La Salette. Entre os muitos Santuários de La Salette espalhados pelo mundo a fora, encontra-se o Santuário de Nossa Senhora de La Salette em Attleboro, construido em 1952 e que teve a sua inauguração oficial no dia 8 de Dezembro de 1953.

O Santuário de Attleboro tem uma característica peculiar de peregrinações chamada étnicas: Polacos, Vietenamitas, Haitianos, Portugueses, Filipinos, Indianos, Hispanos e recentemente Brasileiros que já estiveram organizadamente quatro vezes em peregrinação. “E como surgiu a peregrinação Brasileira?” podemos naturalmente perguntar. Eis como tudo começou: Trabalha no Santuário de Attleboro uma Sra. de nome Maria de Fatima Rodrigues de Lima-Bigda que, além de americana, açoriana, é também brasileira (nasceu em São Paulo).

Naturalmente, vendo muitos outros grupos étnicos a visitarem o santuário e recebendo graças após graças, o coração dela brasileiro começou a bater mais forte. No seu íntimo pensava: “Não seria gratificante que a comunidade brasileira residente em Massachusetts e não só, tivesse também a oportunidade de, unida em oracao e inspirada no amor fraterno, pudesse louvar Nossa Senhora Aparecida em visita ao Santuário de Nossa Senhora de de La Salette? Como a união faz a força, ela partilhou seu sonho com outras pessoas que acharam a idéia edificante. 

Crucial foi a colaboração que a dona Fatima recebeu de duas amigas quase inseparáveis: Stella de oliveira (brasileira) e Leonor Tavares (portuguesa). Essas duas senhoras tem desempenhado um papel importantissimo na sensibilização da comunidade brasileira para participar na peregrinação anual brasileira no Santuário de Nossa Senhora de La Salette em Attleboro. Muitos leigos, padres e missionarios comprometidos com o reino de Deus, vem colaborando para que não se perca esse espaço de oração, na vivência de uma entrega de amor em unidade de uma comunidade. 

A Vª peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora de La Salette em Attleboro, MA, estará acontecendo no Domingo dia 15 de Agosto de 2010, Vários sacerdotes e suas comunidades já confirmaram presença. Venha você também fazer parte deste dia de oração e de peregrinação.

PROGRAMAÇÃO
11H -  Momento com Maria
11:30H  - Procissão e Rosário pelo Santuário (Lago do Rosário)
12:30H -  Almoço
13:30H -  Filme sobre Nossa Senhora La Salette
14:30H - Santa Missa
16:30H - Atividades Culturais 

Nenhum comentário:

Grupos do Google
Participe do grupo MCC - Músicos Cristãos Católicos
E-mail:
Visitar este grupo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...