Pesquisa personalizada

#MCC - Calmaria - Alexandre Privato

#MCC - Diego Fernandes - Sigo o Leão da Tribo de Judá

MCC - Músicos Cristãos Católicos recomenda:

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Para sua informação

DICAS DE LEITURA

        Boas coisas têm que ser absorvidas e partilhadas. Apenas a título de informação, repasso para os leitores deste blog, três pérolas da literatura católica que não se pode deixar de ler:
  1. MISSA ENTENDA E PARTICIPE, do Pe. Luiz Miguel Duarte (84 páginas). Segundo os editores, o objetivo central desta obra é oferecer auxílio ao leitor para maior entendimento da missa. O livro aborda os pontos referentes à sua dimensão litúrgica e o significado de cada parte desta tão importante celebração da Igreja.
  2. A DIREÇÃO ESPIRITUAL – PASTORAL DO ACOMPANHAMENTO ESPIRITUAL, autor: Tomás Rodriguez Miranda, S.J. (164 páginas). A leitura é organizada em quatro capítulos e finalizado com um apêndice que apresenta as modalidades de direção espiritual, o livro oferece orientações e pistas para o acompanhamento espiritual.
  3. A CRUZ – IMAGEM DO SER HUMANO REMIDO – autor: Anselm Grün (128 páginas). Cada vez mais, a cruz coloca diante de nós a imagem do verdadeiro ser humano, que une em si todos os opostos. Ela é o sinal do amor de Deus e, ao mesmo tempo, um constante protesto contra a repressão do sofrimento.

O QUE SE PENSA...

“Maria Santíssima é modelo perfeito de agente pastoral, teve uma missão singular na história da salvação, concebendo e educando seu filho e o acompanhado até o seu sacrifício definitivo. Rodrigo Borghete, pedagogo, especialista em espiritualidade e pastoral.

O QUE OUVIR...

A banda Mirabilis dedica, nas 16 faixas do CD as mais belas canções marianas, em uma interpretação impecável. O título é “Cantando Louvor a Maria”, com novos e harmoniosos arranjos, este trabalho resgata a memória da tradição Mariana.

O QUE DIZEM...

“O ministério em tempo parcial não é problema na América Latina, pois a fidelidade à fé cristã católica da grande maioria das comunidades se manteve até hoje graças à ação de leigos socorrida pela visita esporádica de padres. Pe.  Francisco Taborda, sj, doutor em Teologia pela Wertfalisch Wilhems – Universitat, Münster/Wesf. Professor de Teologia no Departamento de Teologia da Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (Faje), Belo Horizonte – MG, onde ministra, entre outros, a disciplina Eucaristia.
Fonte: Vida Pastoral – maio/junho 2010, ano 51, nº 272, pág. 14

REALIDADE DA IGREJA

O Censo de 2000 mostra que as Igrejas de cunho pentecostal crescem e ganham vitalidade, espaço, adeptos, enquanto a Igreja Católica e outras Igrejas de índole mais histórica sofrem diminuição de fiéis e falta de pastores. Fiéis buscam Igrejas que oferecem respostas mais consoantes com suas necessidades e expectativas. E mais: aumenta assustadoramente o número dos sem religiões... São crentes a seu modo, não vinculados a nenhuma instituição; representavam 1% dos brasileiros 20 anos atrás e agora representam 7,3% da população (mais de 12 milhões de brasileiros).
Fonte: As religiões no Brasil segundo o Censo de 2000. Revista de Estudos da Religião. Alberto Antoniazzi, São Paulo, nº 2, 2003, pág. 75-80

Nenhum comentário:

Grupos do Google
Participe do grupo MCC - Músicos Cristãos Católicos
E-mail:
Visitar este grupo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...