Pesquisa personalizada

#MCC - Calmaria - Alexandre Privato

#MCC - Diego Fernandes - Sigo o Leão da Tribo de Judá

MCC - Músicos Cristãos Católicos recomenda:

segunda-feira, 26 de julho de 2010

VIDA E MISSÃO “REAVIVAR A CHAMA DA FÉ”

DESTACANDO: A FORÇA DA FÉ – Jesus tem expressões que nos assustam, mas nos estimulam. Os apóstolos pedem: “Senhor, aumenta nossa fé!” Jesus responde: “Se tivésseis fé, mesmo pequena como um grão de mostarda, podereis dizer a esta amoreira: ‘arranca-te daqui e planta-te no mar e ela vos obedeceria” (Lc 17,6)

Pedimos para ter uma fé forte e poderosa. Jesus responde que a força da fé não se mede pelo humano. Mas sua força está em sua origem, que é Deus. Por menor que seja, ela tem toda a força e vida de Deus. Assim, podemos dizer às montanhas “arranca-te e lança-te ao mar”!

A partir dessa reflexão, podemos entender o texto que segue sobre o empregado que deve obedecer ao que é mandado. É o normal. A ordem dada à montanha de lançar-te ao mar e ela obedecer é normal. Basta ter fé. Mas difícil que remover montanhas é converter nosso coração. E nós conseguimos fazê-lo. “O justo viverá por sua fé” (Hab 2,4)

São Paulo aplica esse texto a Abraão e a nossa fé (Rm 3,28 e 4,3). Veja como se vive a fé: Deus prometeu a Abraão coisas impossíveis e exigiu o impossível. Abraão creu e recebeu a recompensa da fé. Teve uma descendência imensa (Hb 11,12). Nós queremos primeiro ver resultados, para depois crer. É preciso ser como Moisés que “permaneceu firme como se vive o invisível” (Hb 11,27).

INFORMANDO: BRINCANDO COM FOGO – Paulo, na Segunda Carta a Timóteo, escreve referindo-se ao dom que recebera: "Exorto-te a reavivar a chama do Dom de Deus que vos recebestes”. “Sopra as brasas”! Assim se reascende o fogo de nossa fé e dos demais dons que dela dependem. Ninguém perde a fé se a tem, mesmo que a cubra com todas as cinzas da vida.

Você pensa que a perdeu? Sopra, que ela se reacende, pois é dom de Deus e está ligada a ele. Reacender é contemplar Jesus em nosso dia-a-dia. A Igreja é o campo para amadurecer essa fé.

VIVENCIANDO: GUARDA DE DEPÓSITO DA FÉ – Paulo insiste com Timóteo, o jovem fundador de Igreja: “Guarda o precioso depósito da fé, com  a ajuda do espírito Santo que habita em nós”. Insiste para que ele não se envergonhe de dar testemunho de Jesus através de um espírito de fortaleza, amor e sobriedade.

Seguindo esse caminho soprando as brasas de nossa fé, podemos resistir aos embates que nos afligem. Quem tem fé testemunha.

Pe. Luiz C. de Oliveira, C.Ss.R.

Nenhum comentário:

Grupos do Google
Participe do grupo MCC - Músicos Cristãos Católicos
E-mail:
Visitar este grupo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...