Pesquisa personalizada

#MCC - Calmaria - Alexandre Privato

#MCC - Diego Fernandes - Sigo o Leão da Tribo de Judá

MCC - Músicos Cristãos Católicos recomenda:

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Santos da Igreja

29 de Julho
Santa Marta, Virgem

Irmã de Lázaro e de Maria Madalena, por diversas vezes deu hospitalidade ao Salvador - Se somos chamados a partilhar das solicitudes de Marta, na vida ativa, estimemos no seu justo valor a parte de sua irmã Maria, e procuremos como os Santos, compensar, pelo espírito de oração, o que a vida ativa pode ter de defeituoso e imperfeito.

A tradição nos diz que diante da perseguição dos judeus, Santa Marta, Maria e Lázaro, saíram de Bethânia e tiveram de ir para França, onde se dedicaram à evangelização. Santa Marta é considerada em particular como patrona das cozinheiras e sua devoção teve início na época das Cruzadas.

Santa Marta, rogai por nós!

Neste mesmo dia (29/07) a Igreja lembra dos Santos: Félix II, Papa; Simplício, Faustino e Beatriz, Mártires. Destes quatro Santos, o primeiro (São Félix II) sofreu martírio no tempo de Constâncio, no IV Século, os outros, na perseguição de Diocleciano (303), em Roma.

30 de Julho
Santos Abdon e Sénen, Mártires

Nascidos na Pérsia, foram levados para Roma no tempo do imperador Décio, e ali sofreram o martírio no meados do terceiro século.

31 de Julho
Santo Inácio de Loyola, Confessor

É o fundador da Companhia de Jesus. Nasceu em 24 de dezembro de 1491. Soldado, foi ferido no assédio de Pamplona e converteu-se a uma vida mais perfeita, levando alguns anos de penitência. O instituto, que depois estabeleceu, destina-se principalmente a combater a heresia; e os filhos espirituais de Santo Inácio, têm sido beneméritos defensores de Cristo e da sua Igreja, contra todos os ataques dos seus inimigos. Santo Inácio morreu em Roma  em 31 de julho de 1556. Nesta data, os jesuítas eram aproximadamente 1000, espalhados em 110 casas e 13 províncias. Eram 35 colégios em funcionamento e mais cinco aprovados.

Os jesuítas foram um grande fator do sucesso da Reforma Católica. Atualmente, a Companhia de Jesus constitui a maior ordem religiosa do mundo.

Canonização

Foi canonizado a 12 de Março de 1622 pelo Papa Gregório XV. Festeja-se seu dia em 31 de Julho.

Nenhum comentário:

Grupos do Google
Participe do grupo MCC - Músicos Cristãos Católicos
E-mail:
Visitar este grupo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...