Pesquisa personalizada

#MCC - Calmaria - Alexandre Privato

#MCC - Diego Fernandes - Sigo o Leão da Tribo de Judá

MCC - Músicos Cristãos Católicos recomenda:

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Festa de Nossa Senhora do Carmo em Recife

A padroeira da cidade do Recife foi homenageada com missas durante o dia todo e ainda um cortejo.


Três séculos já se passaram de fé e história. A grandiosa festa de Nossa Senhora do Carmo, completou 314ª edição e este ano trouxe o tema: Maria, mãe e modelo da Igreja em missão. A programação que foi iniciada desde o último dia seis, teve o ponto alto com a procissão em homenagem à Santa, que foi antecipada de uma missa campal presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido.

Este ano o lema da festa ressalta que a mãe missionária convida a igreja a ir ao encontro dos que sofrem. A devoção à Nossa Senhora do Carmo lotou cada canto da Igreja, no bairro de Santo Antonio. Lá dentro, a emoção dos fiéis foi vista nos gestos, nos olhares, nas palavras que saiam da boca para agradecer e também para pedir.

As celebrações do último dia da festa (sexta, 16/7) tiveram ínicio às 5h e se prolongaram-se até as 12h. Houve também atendimento de confissões. O frei Paulo Fernando de Moura (foto ao lado), reitor da Basílica do Carmo, presidiu as celebrações das 8h e das 10h. As missas foram acompanhadas pelo coral Vozes de Maria. A missa das 15h30, foi presidida pelo arcebispo dom Ferando Saburido. Após a missa teve o início da procissão.

Durante os dez dias de celebrações os fiéis puderam participar de missas e novenas. As homenagens à santa padroeira do Recife totalizaram 50 missas, sete novenas e mais de 30 atrações culturais.

Ao final da programação, foi realizado um show com o padre Reginaldo Manzotti, que teve início às 18h.


Veja outras imagens da festa:




Vídeo com o frei Paulo Fernando de Moura convidando todos os fieis para a 314ª festa de Nossa Senhora do Carmo.




Nenhum comentário:

Grupos do Google
Participe do grupo MCC - Músicos Cristãos Católicos
E-mail:
Visitar este grupo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...