Pesquisa personalizada

#MCC - Calmaria - Alexandre Privato

#MCC - Diego Fernandes - Sigo o Leão da Tribo de Judá

MCC - Músicos Cristãos Católicos recomenda:

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Entrevista| Toto da Banda Católica Expresso HG

Publicado no blog: JOVENS REVOLUCIONÁRIOS, em 28 junho 2010 por Robson Landim

Louvado Seja o Nome de Nosso Senhor Jesus Cristo!!! Galera de Deus, é uma grande honra para mim,  postar aqui hoje, a Entrevista concedida a nós, pelo Toto, Vocalista de uma das bandas católicas em maior evidência nos últimos tempos, a Banda Católica “EXPRESSO HG”.
Quem é o ToTo?
Roberto Bastos de Oliveira Júnior, TOTO, advogado, vereador, vocalista do Expresso HG, casado com Thais Ortiz Timótio Bastos de Oliveira, pai de Roberto Bastos de Oliveira Neto e Maria Fernanda Timótio Bastos de Oliveira.
http://4.bp.blogspot.com/_Qhen_7EPNGI/TCNsaDl2DJI/AAAAAAAAAlg/SLi8_3uLl24/s400/IMG_2213.JPG

Segue agora, a Entrevista:
 
Jovens Revolucionários: A paz Irmão! Desde já, grato pela disponibilidade ao conceder essa entrevista, ao Blog Dominnus – Jovens Revolucionários que completou neste ano, 2 anos de História e 100 mil visitas.
Toto: Salve, PAZ! Desde já, agradeço o convite, a oportunidade!

http://3.bp.blogspot.com/_Qhen_7EPNGI/TCNsw8mSDCI/AAAAAAAAAl4/El-MHSHSwb8/s400/DSC06560.JPG
 
Jovens Revolucionários : Qual a sua visão da Música católica hoje no meio secular? E qual a influência?

Toto: Atualmente, a música católica vem conquistando, cada vez mais, espaço, especialmente, no Brasil, e, no ano 10 do Expresso HG, agradecemos a Deus, a parceria firmada com a Atração Fonográfica – www.atracao.com.br – grande gravadora com inúmeros trabalhos nacionais e internacionais. Precisamos avançar, ainda, mais; queremos muito, todavia, outrossim, precisamos do apoio de todos. Contamos com vocês! Quanto à influência, que a nossa boa música possa ser referência e influencie, sempre, para o BEM!

http://1.bp.blogspot.com/_Qhen_7EPNGI/TCNtEkv1lsI/AAAAAAAAAmo/NBgfMQCShpU/s400/CAPA+EXPRESSO.JPG

Jovens Revolucionários: O Expresso HG está como uma nova roupagem, quais as maiores mudanças?
 
Toto: O Expresso HG comemora 10 anos na evangelização pela música vivendo um novo tempo: nova gravadora, novos músicos e novos horizontes. O novo time tem Nei Lacerda (Teclados), Mariel (Bateria), Ocimar de Paula (Baixo) e Alexandre Pivato, o Boyna (Guitarras). O terceiro CD da banda tem o propósito de semear o amor e cultivar o bem. “Ainda se faz o bem”, nome de uma das mais belas canções do álbum, dá o título ao projeto e resume tudo o que o Expresso HG quer transmitir: “Estender a mão, partilhar o amor…” Esta canção conta com a participação especial do cantor Dunga, da Comunidade Canção Nova.

Ao todo são 12 faixas com releituras de importantes canções desta caminhada de 10 anos da banda como: A revolução da esperança, Garimpeiro das estrelas, Balas de chocolate, que ganhou uma versão acústica e Deus está em todo lugar, com a participação da dupla DDD – Ambrósio e Grampulino. Eros Biondini também foi convidado e regrava com o Expresso HG a música Basta Querer, grande sucesso na voz de Padre Marcelo Rossi. Ainda sobre regravações, o CD conta com um pout-pourri com as conhecidas canções: “Superfantástico”; que faz parte da infância de muita gente, “O Amor”, uma das mais famosas da Banda Dominus e “Oblação”, do segundo álbum do HG. Destaque para a inédita “Essência”, música de trabalho que já está sendo executada nas mais importantes rádios do segmento no Brasil. Com uma sonoridade muito marcante e arranjos o novo Expresso HG mantém seu estilo pop, linguagem jovem e irreverente com mensagens não apenas religiosas, mas universais, que tanto se fazem necessárias, nos dias de hoje.

 
Jovens Revolucionários : No Show de Lançamento do CD “Ainda se Faz o Bem” na Cristoteca em São Paulo, enquanto o cantor Diego Fernandes rezava por Ti, você chorou , ao som de “ Livre Acesso ”,  diante disso, como se dá a sua intimidade com Deus?

Toto: Deus é fiel! Agradeço a Deus, a cada dia, a minha VIDA, a VIDA de minha família e, também, a VIDA do Expresso HG. Em São Paulo/SP, na Cristoteca, durante o show de lançamento do nosso novo CD, Ainda se faz o bem, especialmente, agradeci muito a Deus por tudo, por cada detalhe, pois, Ele foi fiel com o Expresso HG, sim, realizou prodígios em nossas vidas e na vida do Expresso HG, da mesma forma, que, com certeza, realizara na sua e realizará na vida de todos que, verdadeiramente, abrirem o coração para o BEM, sobretudo, para o AMOR! Depois de tanta luta,  num lugar especialíssimo, Casa Restaura-me, naquela noite, celebramos uma grande VITÓRIA, o lançamento do novo CD do Expresso HG, Ainda se faz o bem, pela Atração Fonográfica, com a presença de nossos familiares e inúmeros amigos! Sinceramente, digo, foram lágrimas de AMOR, de gratidão! Se me permitem, gostaria de partilhar com todos, dentre tantos, dois comentários que recebemos acerca do nosso mais novo trabalho.

http://2.bp.blogspot.com/_7iacy8-tsnM/S6BbtvxtadI/AAAAAAAAALE/4C20ZMcIe40/S724/expressohgnovo.jpg
 
Análise crítica do novo álbum da Banda Expresso HG

“Quando coloquei este disco no rádio do carro, como faço costumeiramente com novos trabalhos, para ouvir enquanto dirijo na caminho para casa, tomei um susto: tudo está diferente, moderno, presente! Este novo trabalho da banda agrega novos integrantes, daqueles que conhecemos apenas de ouvir. Qualquer guitarrista católico conhece as guitarras do Boyna, qualquer baixista, os baixos do Ocimar, assim também acontece com os outros integrantes, Mariel na bateria, Ney nos teclados e a voz marcante de Totô. Sou daqueles que gosta muito de ouvir todos os instrumentos, de saber que cada instrumento tem seu papel e sustenta seu espaço na música. E a cada canção que passava ficava mais animado com o que escutava! Será possível: uma banda católica que não está imitando ninguém, que tem personalidade de cada um de seus músicos aflorada? A resposta era clara: Sim, finalmente! Entre regravações fantásticas e canções inéditas, algumas surpresas me fizeram lembrar da época que ouvia meus primeiros discos: um riso natural de quem encontra com algo realmente empolgante. Algumas músicas como ‘Deus está em todo lugar’ com participação da dupla DDD e ‘Basta querer’ me lembraram de tempos em que eu tocava na ‘Davi’, hoje Ministério das Artes da RCC. Outra faixa que me fez gargalhar foi a versão de “Superfantástico” cheia de personalidade. Cada instrumento me empolgava com a naturalidade e brilho. A banda manteve a sua linguagem jovem, a mensagem que trás desde a primeira vez que ouvi falar de Expresso HG: Amor, unidade, respeito. Letras diretas, mensagem não apenas religiosa, mas uma mensagem universal que tanto ouvimos e necessitamos.

O álbum “Ainda se faz o bem” é um daqueles que se tornará discografia obrigatória do musico cristão (seja ele católico ou não) e quem sabe também do secular e ainda corre o sério rico de se tornar um clássico em algum tempo. Os quase 40 minutos que tenho de estrada não foram o bastante para que o CD terminasse então fiz como não fazia há muito tempo: desliguei o carro no estacionamento e terminei de ouvir o disco todo!”

Guilherme Montanari – Músico/Produtor Musical Ouvimos o novo CD do Expresso HG Fui o primeiro cidadão a comprar o CD em uma das livrarias católicas de Brasília. Antes mesmo de estar nas prateleiras da loja, eu já estava lá desembolçando R$21,90 para comprar o novo cd do expresso HG. Dessa vez o cd foi lançado pela Atração, o grupo já tinha gravado com a Codimuc, inclusive no DVD de aniversário da gravadora eles cantaram “Garimpeiro das Estrelas” que também marca presença neste CD, porém agora ela vem um pouco diferente. O grupo tem uma ótima pegada, alegre, envolvente, com uma incrível qualidade técnica dos músicos. Peço licença para destacar dois músicos: o baixista Ocimar de Paula que tocou uma barbaridade no cd, antes podíamos citar um ou dois baixistas católicos que se destacavam, mas, hoje eles vem ganhando um espaço incrível na nossa música e, o Alexandre Pivato que já tocou com todos os músicos católicos que você imaginar rsrsrs, sim pensa em um musico ai…. sim ele já tocou com eles, brincadeiras aparte o cara tem uma bagagem incrível já tocou desde De Boy, Dunga até Miguelli e Eugenio Jorge, incrível. Claro que não estou desmerecendo os outro músicos, o vocalista Totô, Mariel Nascimento o batera e o tecladista e arranjador Nei Lacerda que formam o EXPRESSO HG e não deixam nenhum pouco a desejar. Ainda se faz o bem… o cd é muito cheio de vida e realmente nós leva a refletir: “Você esta fazendo o bem? Você esta tentando mudar o mundo, ou vai ficar só sonhando com um mundo melhor?” Sim meus irmãos, afinal não basta ter boas melodias se nelas não tiver conteúdo. Frases como: “Onde mora a incerteza, a pureza não floresce…”, “Comece dizendo a verdade com amor e com fraternidade Comece a tentar melhorar…”, “O homem velho está querendo enganar você, dizendo coisas que não tem nada a ver que Deus já era, é coisa do passado que a moda agora e acreditar no que quiser…”, “Só quem planta o amor e semeia bondade Percebe em sua volta um mundo melhor…”, “É preciso crer que o amor é mais Que um jeitinho de querer bem…”, “Então, armas serão doces e as balas serão de chocolate…”. E para minha surpresa tem até um Pout Pourri com a musica superfantastico (isso essa mesma do balão mágico). Vale a pena conferir. Parabéns ao pessoal do expresso HG pelo ótimo trabalho. http://vamosproceu.com/musica-catolica/ouvimos-o-novo-cd-do-expresso-hg/#comments Obrigado, DEUS! Não podemos parar de lutar pelo bem! 

Que, na luta da VIDA, possamos ser, sempre, parceiros!

Jovens Revolucionários: “Ainda se faz o bem”, qual a sua reflexão sobre a situação do povo de Rua no Brasil, da prostituição, exploração infantil? 

Toto: O Papa Bento XVI, no Brasil, disse aos jovens no Pacaembu, mais do que o futuro, vocês são o presente VIVO da Igreja. De fato, precisamos ser, viver o AMOR, especialmente, para transformar, contagiar o mundo. A música tema do nosso novo CD, Ainda se faz o bem, destaca: só quem planta o AMOR e semeia bondade, percebe em sua volta um mundo melhor! Homens novos, mulheres novas, um mundo melhor! O que, ontem, pareceu-nos utopia, amanhã, não mais será por nosso esforço. Ele honra! Atitude! Aqui, vale lembrar o que Ele disse: “Eu vim para que todos tenham VIDA e a tenham em abundância”.

Jovens Revolucionários: No Show de Lançamento do CD, você cantou em parceria com diversos cantores, com ritmos e estilos diferentes já consagrados na música católica, assim como o Expresso HG. Como você vê essa diversidade de estilos dentro da música Católica?

Toto: Super legal! Massa! Especialmente, diversidade com qualidade! A ilustrar, admiro muito o trabalho de Ambrósio e Grampulino, DDD, que, além de amigos e grandes evangelizadores, são grandes artistas. Há alguns anos, a dupla vem cantando “Deus está em todo lugar” em seus shows, contagiando o povo pelo Brasil.

Jovens Revolucionários : Na música “Essência” você canta o seguinte: “O Homem com toda a sua ciência, não pode explicar a essência de Deus”. O que você diz sobre as teorias e pessoas que negam a presença de Deus e a sua manifestação? Como Deus age em você? 

Toto: O que dizer? Certa vez, alguém comentou: uma das provas da existência de Deus é que, até hoje, tem gente tentando provar o contrário e o pior é que morrem tentando! Tenha FÉ! Deus age a cada segundo, nas pequenas coisas! No ar que respeito, acredite, Ele age! Ele é a VIDA!

http://3.bp.blogspot.com/_Qhen_7EPNGI/TCNsyNpNfKI/AAAAAAAAAmI/-xLP1tUtmHk/s400/Expresso+HG+na+Web+TVCN.jpg
 
Agora um jogo Rápido, um pingue e pong de Perguntas e Respostas:

Jovens Revolucionários: Um Sonho?

Toto:
Realizado!

Jovens Revolucionários : Uma Realização?
 
Toto: Ainda se faz o bem!
 
Jovens Revolucionários : Uma Música?
 
Toto: Oblação
 
Jovens Revolucionários: Um Cantor?
 
Toto : Davidson Silva
 
Jovens Revolucionários : Uma Cantora?
 
Toto: Sueli Façanha
 
Jovens Revolucionários: Uma grande experiência?
 
Toto: Família!
 
Jovens Revolucionários: A Internet na Evangelização?
 
Toto: Importantíssima!
 
Jovens Revolucionários: Obrigado por conceder essa entrevista ao nosso blog!!! Que Deus em seu infinito amor e bondade te abençoe e te guarde e que guie teu serviço e tua missão, afim de que você continue a anunciar o Evangelho da Paz e do Bem a todos os povos, através da Música! Deixe uma Mensagem pra galera que visita o Blog Dominnus, com dicas de como se pode fazer o Bem!!!

Toto: No ano 10 do Expresso HG, 10 dicas de como se pode fazer o BEM:

Nenhum comentário:

Grupos do Google
Participe do grupo MCC - Músicos Cristãos Católicos
E-mail:
Visitar este grupo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...