Pesquisa personalizada

#MCC - Calmaria - Alexandre Privato

#MCC - Diego Fernandes - Sigo o Leão da Tribo de Judá

MCC - Músicos Cristãos Católicos recomenda:

terça-feira, 8 de junho de 2010

A compaixão que dá vida


Tomado metaforicamente, o episódio da ressurreição do filho da viúva de Naim é a concretização do programa de Jesus anunciado na sinagoga de Nazaré: “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque Ele me consagrou com a unção, para anunciar a Boa Notícia aos pobres, enviou-me para proclamar a libertação aos presos...” Na Galiléia, terra de gente empobrecida, Jesus realiza 14 dos 18 milagres relatados por Lucas em seu evangelho. Este é texto exclusivo de Lucas, ressaltando o tema tão apreciado da “misericórdia”.

A Eucaristia é festa de vida. A razão maior para celebrarmos em comunidade é a vitória de Jesus sobre a morte - a dele e a nossa: “Anunciamos, Senhor, a vossa morte e proclamamos a vossa ressurreição...” Eucaristia é a celebração da compaixão do Senhor. Ele quer nos tomar nos braços e ordenar-nos: “Jovem, levante-se!” Nós também queremos encher-nos de compaixão para bem celebrar a ceia do Senhor. Tomamos nos braços – e carregamos no coração – todos os que choram e necessitam de compaixão. A Eucaristia é a visita de Deus a seu povo, que celebra reunido.

Deus ama e quer a vida, e nós também devemos amá-la e querê-la.

Duas mulheres viúvas e dois jovens mortos nos sensibilizam e nos movem à compaixão. Se não nos movem à solidariedade, é porque não temos em nós os sentimentos que havia em Jesus Cristo.

Precisamos firmar, em qualquer atividade de nossa vida, seja ela religiosa ou simplesmente social, o nosso compromisso com o Deus que ama e quer a vida para todos.
Fonte: Dom. Eurico dos Santos Veloso
Local:Juiz de Fora (MG)


Nenhum comentário:

Grupos do Google
Participe do grupo MCC - Músicos Cristãos Católicos
E-mail:
Visitar este grupo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...