Pesquisa personalizada

#MCC - Calmaria - Alexandre Privato

#MCC - Diego Fernandes - Sigo o Leão da Tribo de Judá

MCC - Músicos Cristãos Católicos recomenda:

terça-feira, 11 de maio de 2010

Solidariedade ao Papa pode ser enviada via SMS

O programa religioso semanal da televisão pública italiana RAI anunciou neste sábado a ativação de uma linha telefônica para que os católicos possam enviar mensagens SMS de solidariedade ao Papa Bento XVI, em um momento no qual os escândalos de pedofilia afetam a Igreja.

O objetivo da medida é demonstrar a Bento XVI o afeto dos católicos, após a onda de acusações mediáticas dos últimos meses contra padres, principalmente na Europa.

O número para enviar uma mensagem ao Papa é (**39) 335 18 63 091. “É realmente uma oportunidade única porque, por meio deste número, todos poderão expressar sua solidariedade, mesmo sem estar presente na Praça de São Pedro”, comentou Rosario Carello, diretor do programa que vai ao ar aos domingos no canal estatal RAI Uno.

A Consulta Nacional de Associações Laicas (CNAL), que reúne 67 organizações, convocou no mês passado uma grande manifestação de apoio ao Papa para 16 de maio na Praça de São Pedro.

O cardeal brasileiro Claudio Hummes, prefeito da Congregação para o Clero, enviou uma carta aos 400.000 padres católicos comandados por 5.000 arcebispos dos cinco continentes para que “apóiem publicamente o Santo Padre” por ocasião do ato de encerramento do “ano sacerdotal”, que a Igreja celebrará nos dias 9, 10 e 11 de junho.

Brasileiros na campanha contra as calúnias

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira (IPCO) também está realizando uma campanha em solidariedade ao Papa, e a Associação Devotos de Fátima louva esta iniciativa.

Trata-se de um abaixo assinado brasileiro, contra as calúnias e mentiras que vem sendo espalhadas acerca da Igreja Católica. Estas assinaturas serão levadas até o Vaticano e entregues nas mãos do Santo Padre.

Veja aqui como enviar sua assinatura de protesto e apoio ao Papa.

Fonte: Cidade Marketing

Os brasileiros não podem se omitir frente a tantas calúnias e maldades que vem sendo veiculadas contra a Santa Igreja Católica.

Mostremos o quão somos unidos e apoiamos o Papa, envie seu SMS para o número (**39) 335 18 63 091 ou deixe seu nome no abaixo-assinado promovido pelo IPCO.

 

Nenhum comentário:

Grupos do Google
Participe do grupo MCC - Músicos Cristãos Católicos
E-mail:
Visitar este grupo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...