Pesquisa personalizada

#MCC - Calmaria - Alexandre Privato

#MCC - Diego Fernandes - Sigo o Leão da Tribo de Judá

MCC - Músicos Cristãos Católicos recomenda:

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Pentecostes atrai 1 milhão de católicos

Cerca de um milhão de pessoas reuniram-se neste sábado último (22/5), em Taguatinga, para a Festa de Pentecostes. Entre rezas, terços e shows de bandas católicas, os fiéis celebraramm o marco do início da igreja cristã. A festa em Brasília aconteceu no Parque Leão, situado no Km 0 da BR-060. As centenas de fiéis começaram a chegar por volta das 14h, para a Missa da Libertação, celebrada pelo padre Moacir, ponto alto do penúltimo dia da comemoração.


No palco instalado no local, várias pessoas deram seu testemunho das graças alcançadas, como a recuperação da saúde, a cura de doenças e a libertação de dos mais diferentes tipos de problemas e aflições. No dia anterior (sexta-feira), foi celebrada a Missa de Cura, uma das celebrações mais aguardadas pelos católicos.

Neste domingo último (23/05), às 16h, a última Missa da Cura encerrou a programação. Durante a celebração aconteceram momentos mais emocionantes da festa. Alguns fiéis que já foram abençoados com o poder da cura pela fé deram testemunhos. O objetivo foi o de animar os familiares de vítimas de doenças cruéis e propagar o poder de Pentecostes. Este ano, a organização, que contou com membros da Paróquia São Pedro, esperou a presença 1,2 milhão de fiéis de todas as regiões do país.

Outra tradição da festa foi a vigília com velas de Pentecostes no Parque Leão. Os fiéis levaram velas e cantaram rezas como parte da celebração. Na sexta-feira (21/05), eles acenderam as velas brancas em homenagem ao Pai. Ontem (sábado, 22/05), o Filho foi celebrado e, no domingo (23/05), todos estarão comemorando o Espírito Santo, o protagonista do fim de semana santo. 

Organização

O número grande de católicos reunidos exigiu uma enorme organização. Foram 1,7 mil voluntários das igrejas vizinhas para colocar o evento de pé e para garantir que ele ocorresse sem problemas. Além disso, foram espalhados 180 banheiros químicos e uma praça de alimentação foi montada para atender a demanda. A Secretaria de Transportes colocou ônibus e micro-ônibus extras à disposição das pessoas. O metrô funcionou até 0h no domingo. Para aqueles, entretanto, que não conseguiram se deslocar até Taguatinga o evento foi transmitindo, pela primeira vez, ao vivo pelo site www.renascidosempentecostes.com.br.

O anfitrião da comemoração foi o padre Moacir. Ele deu início à festa 11 anos atrás em Taguatinga após receber um chamado de Deus. No início, era realizada na Igreja São Pedro com 3 mil fiéis. Ao longo dos anos o local ficou muito pequeno para receber os peregrinos que atualmente chegam ao espantoso número de 2 milhões. Este ano os organizadores esperam superar as expectativas e conseguir trazer ao Parque do Leão mais de 2,4 milhões de fiéis nos três dias de comemoração.

1 - Benção
 
Quem não pode comparecer à festa nesse domingo pode receber a benção durante a semana. Toda quarta-feira e quinta-feira o Padre Moacir celebra a Missa da Cura na Igreja de São Pedro, na QSD 28, Taguatinga Sul. Eles recebem entre 8 mil e 10 mil fiéis por dia.

2 - O início
 
O primeiro Pentecostes aconteceu 50 dias após depois da morte de Jesus, quando o Espírito Santo desceu em Jerusalém. Todos começaram a falar em línguas desconhecidas que emitiam mensagens do Espírito Santo. Naquele dia, muitos se converteram ao cristianismo, aumentando o número de seguidores de Jesus Cristo.

Fonte: Correio Brasiliense (Olivia Meirelles)


Nenhum comentário:

Grupos do Google
Participe do grupo MCC - Músicos Cristãos Católicos
E-mail:
Visitar este grupo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...