Pesquisa personalizada

#MCC - Calmaria - Alexandre Privato

#MCC - Diego Fernandes - Sigo o Leão da Tribo de Judá

MCC - Músicos Cristãos Católicos recomenda:

terça-feira, 16 de março de 2010

Profanação: atos de pura maldade contra a religião católica estão se proliferando

Mês passado, a Igreja Morangis (foto abaixo) foi assaltada, objetos litúrgicos em ouro e prata foram roubados.  E mais,  o tabernáculo foi fraturado com um martelo e hóstias consagradas espezinhadas. O  Bispo Dubost, de Evry-Corbeil-Essonnes, emitiu uma declaração indignado com a demora do  governo e  políticos, o que não acontece quando uma mesquita ou uma sinagoga é atacada.

morangis
 “Sempre houve assaltos, mas nunca foi algo tão profano, profanaram o Santíssimo Sacramento.Temos de reagir!”; explicou o bispo Dubost
A pouca cobertura da mídia tem sido culpada pela pouca reação política contra os ataques que sempre acontecem nas igrejas católicas e em cemitérios e, por isso, tem se multiplicado de forma alarmante.
“O roubo de objetos de arte vem acontecendo durante vários anos”, de acordo com a Central que luta contra o tráfico de bens culturais (OCBC). Em 2009, mais de duas centenas de obras de arte foram roubadas das igrejas. Mas os atos de pura maldade contra  a religião católica estão se proliferando.
 Para tentar compensar a indiferença da mídia, até mesmo um site foi criado pelos fiéis para identificar as profanações na França.
visita ao site indignations.org  é impressionante. Quatro  igrejas foram incendiadas na mesma cidade em pouco mais de doze meses, três cemitérios foram profanados, esculturas foram vandalizadas na Benet (Vendée), etc.
Criminosos raramente são identificados, e os que são, geralmente pertencem ao satânismo ou movimentos anti-cristãs, como jovens seguidores de cultos pagãos antigos.
  Em uma entrevista com Dom Rey, bispo de Fréjus-Toulono, ele disse acreditar que esses atos “são o resultado de redes ativas, motivadas por uma ideologia de negação da fé cristã e símbolos religiosos, que dão visibilidade” .
Por Lawrence Dandrieu na França 

Fonte:  Traduzido do site Valeurs Actuelles


Nenhum comentário:

Grupos do Google
Participe do grupo MCC - Músicos Cristãos Católicos
E-mail:
Visitar este grupo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...