Pesquisa personalizada

#MCC - Calmaria - Alexandre Privato

#MCC - Diego Fernandes - Sigo o Leão da Tribo de Judá

MCC - Músicos Cristãos Católicos recomenda:

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Banda Dom de Resgate - Olinda - PE




No dia 27 de maio de 2003 quatro jovens,, da cidade de Olinda (PE) ,liderados por Paulo DR (atualmente em carreira solo com o nome de "Paulo Deérre"), resolveram formar um grupo musical onde a palavra da fé aliada a uma boa qualidade musical fosse sua característica bem marcante. O público alvo seria a juventude que vivia à margem da igreja, daí surgiu o nome Resgate, mas devido à existência de um grupo homônimo, passou a se chamar Dom de Resgate.

Os componentes desta banda definiram o seu estilo inspirados pela Rosa de Saron (católica) e Oficina G3 (protestante), atuais bandas de rock cristão. A princípio este estilo gerou muita polêmica na área mais conservadora dos católicos. Mas, curiosamente seu trabalho é respeitado até hoje pelos jovens protestantes, chegando a realizar alguns shows em eventos gospel. No entanto, em momento algum, este grupo esqueceu a sua origem católica.

A coragem e a determinação destes jovens fizeram com que o Dom de Resgate se tornasse um marco na introdução do rock no meio católico pernambucano, que foi coroado com a vinda da Rosa de Saron, a maior banda católica do Brasil, ao Recife em 2006. A participação neste evento e o contato direto com os componentes desta banda motivaram ainda mais o trabalho deste grupo.

Três anos depois de sua criação foi produzido seu primeiro disco independente chamado Abra os Olhos, lançado em setembro de 2007 na quinta edição do Acorda pra Vida, evento cultural idealizado pela DR Produções. Este trabalho conseguiu abrir mais portas para a música católica pernambucana.

O grupo deu uma pausa de quase dois anos por causa do afastamento do seu vocalista por problemas de saúde na família.

Atualmente a banda Dom de Resgate vem trilhando seu caminho de forma independente, mas sob a orientação espiritual do Padre Roberto. A sua volta trouxe uma nova proposta de trabalho: congregar a juventude na música, na arte cênica e na solidariedade.

Vem desenvolvendo um estilo mais atualizado com uma produção mais profissional do seu show.

Formação
Paulo DR (Paulo Deérre)é o fundador e vocalista desta banda desde o início. É autodidata e começou a cantar num ministério de música da Capela das Graças na Paróquia Assunção de Maria em Olinda. 

Uma pessoa sempre ativa na sua comunidade tornou-se um apaixonado pela música católica. Devido o seu grande amor pela juventude se considera seu defensor absoluto. Viu na música um meio de unir os jovens para evangelizar e formar bons cidadãos.

A sua determinação gerou bons trabalhos sócio-culturais na sua comunidade: Acorda pra Vida, Companhia de Artes DR e o Projeto Arte, Comunidade, Escola.

Atualmente vem investindo em sua carreira solo e em trabalhos sociais paralelamente com a banda Dom de Resgate.

Henrique Guitar é um guitarrista muito talentoso que surgiu na banda Dom de Resgate no momento mais difícil deste grupo, quando saíram quase todos os componentes. 

Mas, antes de fazer parte deste grupo ele fez história na banda São Francisco, uma banda local muito respeitada em Pernambuco e, quando precisou sair dela por questões profissionais, ingressou pouco tempo depois na banda Dom de Resgate a convite de Paulo DR.

Foi o responsável direto pela mudança radical do estilo da banda e pela entrada de Henrique Marques, baterista e Arthur Nerys, guitarrista. A sua paixão pelo rock in roll e o amor pela cultura pernambucana têm sido o grande diferencial nos arranjos musicais.

Arhtur Nerys, ainda garoto, vivia tentando uma oportunidade de fazer parte do ministério de música na Capela das Graças, mas ninguém lhe dava uma chance.

Um dia a pedido de Paulo DR tocou violão na missa do sábado e encantou a todos com seu talento precoce. Foi aceito no ministério jovem Canção e Graça e foi lá que desenvolveu seu dom musical e conheceu outro parceiro atual da Banda Dom de Resgate, Henrique Marques.

Depois de certo tempo saiu deste ministério por problemas pessoais, entrando em seguida na Banda Dom de Resgate, a convite de Henrique Guitar para assumir a posição de segundo guitarrista. A parceria dos dois guitarristas tornou-se o grande diferencial desta banda.

Sempre criativo, passou a compor parte das canções do primeiro disco deste grupo e também a fazer os vocais juntamente com seu parceiro de guitarra. Este jovem talento de Deus atualmente vem dedicando boa parte do seu tempo na composição das músicas do novo trabalho.

Henrique Marques, músico autodidata, foi influenciado pelo pai que é músico profissional para tocar bateria. Mas foi no ministério de música jovem Canção e Graça que teve a oportunidade de desenvolver seu talento, fazer boas amizades e se aproximar de Deus.

A grande amizade com Arthur Nerys levou os dois para a banda Dom de Resgate e à parceria em algumas das canções do primeiro trabalho. 

Durante a recente pausa da banda passou a tocar com seu pai, casou-se e teve seu primeiro filho e, hoje, vem se dedicando em aprimorar seu talento e a levar esta banda, que tanto ama ao lugar merecido.

Horácio Marques, músico autodidata, entrou na banda como tecladista a pedido do irmão Henrique Marques. Logo teve que se ausentar por causa dos estudos e do trabalho, mas com o retorno da banda resolveu também voltar.

Tem muito talento e está determinado a proporcionar uma sonoridade mais techno ao novo estilo da banda.

Seu jeito descontraído de ser leva sempre alegria aos ensaios e aos shows dessa banda. O amor pela música católica e o comprometimento com este trabalho tem sido sua meta de vida.

Contrato para shows de evangelização com a banda Dom de Resgate:
Jacytan Melo Produções e Promoções Artísticas

(81) 8645-1475 - 9495-1820 - 9968-4098
E-mail: falecomjacytan@gmail.com

Nenhum comentário:

Grupos do Google
Participe do grupo MCC - Músicos Cristãos Católicos
E-mail:
Visitar este grupo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...