Pesquisa personalizada

#MCC - Calmaria - Alexandre Privato

#MCC - Diego Fernandes - Sigo o Leão da Tribo de Judá

MCC - Músicos Cristãos Católicos recomenda:

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Bispo de Aveiro pede «testemunho e serviço»

Diocese peregrinou ao Santuário de Schoenstatt

No dia da peregrinação diocesana ao Santuário de Schoenstatt, em Dia Mundial das Missões, D. António Francisco, Bispo de Aveiro, diz que “anunciar o Evangelho é urgente e inadiável. É uma missão de testemunho e de serviço.”

“O compromisso urgente e inadiável de anunciar o Evangelho traz-nos palavras que fazem ressoar na nossa mente o início da encíclica de João Paulo II, Redemptoris Missio: “uma visão de conjunto da humanidade mostra que a missão de Cristo está ainda bem longe do seu pleno cumprimento, está ainda no seu começo e devemos empenhar-nos com todas as forças ao seu serviço.”

“A missão constitui um movimento para o futuro”, concluía.

Este ano a peregrinação decorreu no Santuário de Schoenstatt, movimento que celebra este ano os 50 anos de presença em Portugal. Este dia litúrgico dedicado às missões é importante para o movimento pois foi o quando o “P.e José Kentenich e um grupo de jovens seminaristas selaram a Aliança de Amor e se comprometeram com Nossa Senhora a trilhar um caminho de santidade pelo capital de graças”.

“O movimento de Schoënstatt está presente em Aveiro desde 1979, a partir deste Santuário da Gafanha da Nazaré, através da presença dos Padres do Instituto Secular de Schoënstatt e das Irmãs de Maria irradia grande dinamismo e entusiasmo por toda a Diocese, “dizia o Bispo de Aveiro.

D. António Francisco acrescentou ainda que “é um movimento trazido pela mão de Nossa Senhora que se propõe formar em cada um de nós esta pessoa nova, segundo a imagem de Maria”.

Nenhum comentário:

Grupos do Google
Participe do grupo MCC - Músicos Cristãos Católicos
E-mail:
Visitar este grupo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...